Geral

OAB: Chapa 101 vence em Criciúma e 81 no Estado

As duas chapas trabalharam em conjunto na eleição que evidenciou a força da entidade junto à sociedade.

Foto: Carla Giassi / Comunicação OAB

A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Santa Catarina e Subseção Criciúma nesta quarta-feira (28), deram a vitória em Criciúma a Chapa OAB Por Você 101 e no Estado, a Chapa Advocacia Unida 81. Em Criciúma, 1.266 advogados compareceram na sede da OAB para votar, sendo 1.116 votos na Chapa 101, os demais brancos ou nulos. Aproximadamente 1,5 mil advogados tinham direito de voto.

Rafael Búrigo Serafim assume como presidente em 2019, com o vice Alisson Murilo Matos. Já o atual presidente Fabio Jeremias de Souza foi eleito para o Conselho Federal da OAB. A Chapa 81 Advocacia Unida, vencedora no Estado, terá Rafael Horn como presidente e como vice, Maurício Voos.

Foto: Carla Giassi / Comunicação OAB

“Nossa campanha foi motivada por buscar a legitimidade, ouvir o máximo de colegas advogados, suas sugestões e apresentar nossas propostas. Nosso sentimento de gratidão ao Fabio Jeremias de Souza, ao Paulo Brincas e ao Rafael Horn que fizeram gestões vencedoras e são grandes parceiros na advocacia”, avalia Serafim.

A campanha iniciou há pouco mais de dois meses e foi considerada gratificante pelo candidato a presidente. “Foi uma jornada muito bonita, com grande receptividade dos colegas. Nossa campanha foi facilitada por estarmos lidando com duas gestões vencedoras, tanto em Criciúma com o atual presidente Fabio Jeremias de Souza, quanto no Estado, com o presidente Paulo Brincas”, afirma Serafim.

No dia 29 de outubro, as duas chapas 101 e 81, realizaram um evento conjunto em Criciúma para o lançamento das campanhas. Foram reunidos mais de 400 advogados, em uma união que evidenciou a força que a OAB vem demonstrando diante da classe e também da sociedade, reforçando seu papel de entidade forte e inclusiva.

Outros eventos foram realizados com objetivo de ouvir todos os advogados, entre eles, debate de ideias com a Jovem Advocacia e com as mulheres advogadas.

Colaboração: OAB Santa Catarina 

Foto: Carla Giassi / Comunicação OAB

Foto: Carla Giassi / Comunicação OAB

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

TJ decide: advogados investigados no escândalo dos respiradores usarão tornozeleiras

Os dois advogados investigados estavam presos preventivamente no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis.

Lucas Librelato assume PSDB em preparação às eleições municipais

Convenção municipal ocorreu neste domingo (31). Empresário afirma estar pronto para colocar nome à disposição para disputar o cargo de prefeito em 2020 pela cidade.

Chapa 1 vence eleição do Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller