Segurança

OAB Criciúma se manifesta sobre criminalidade em Criciúma

Para a OAB últimos atos criminosos ocorridos na região e o sentimento de impunidade comprovam o descaso com a segurança pública.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Criciúma, manifestou publicamente nesta terça-feira (28) a sua indignação com a forma displicente com que o Governo do Estado de Santa Catarina vem tratando a segurança pública, em especial ao Sul catarinense.

Confira o que diz a OAB Subseção de Criciúma em nota:

"A situação precária das delegacias de polícia, o baixo efetivo policial, civil e militar, aliados à falta de vagas em presídios e à ausência de centros de internação de menores demonstram a ineficiência do Estado e a falta de vontade política em dar efetiva segurança pública ao cidadão.

Os últimos atos criminosos ocorridos em nossa região e o sentimento de impunidade comprovam o descaso com a segurança pública e demonstram a necessidade de adoção de urgentes e efetivas medidas por parte das autoridades públicas.

De outro norte, é inadmissível que o Sul do Estado, com oito representantes na Assembleia Legislativa, não consiga, sequer, agendar audiência com o Governador do Estado.

A sociedade Sul catarinense não pode se calar diante de tais fatos. Necessária, portanto, a união de todas as forças políticas e institucionais para reivindicar a mudança de postura do Governo do Estado no que se refere à segurança pública em nossa região. Os cidadãos não podem mais continuar sendo reféns da criminalidade".

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação