Geral

OAB destaca os 30 anos da Justiça Federal de Criciúma

Unidade foi de suma importância em relação aos problemas ambientais causados pela mineração do carvão.

Fotos: Talise Freitas

A garantia dos direitos aos cidadãos, a prestação ao bom atendimento e a contribuição para o exercício pleno da Justiça. A OAB Subseção Criciúma destaca a importância da Justiça Federal que comemora 30 anos de implantação na cidade. A unidade judiciária abrange os municípios das regiões, Carbonífera e do Vale do Araranguá, atendendo a demanda de 27 municípios do sul catarinense há três décadas.

O presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias, recorda que, assim como outras entidades, a Ordem também participou do pleito para tornar o projeto uma realidade, tendo como presidente na época o Dr. Gundo Steiner (in memoriam).

“Além da garantia dos direitos, sobretudo na área do Direito Previdenciário e Tributário, a Justiça Federal foi de suma importância ao longo destes anos em relação aos problemas ambientais causados pela mineração do carvão. São várias conquistas na nossa cidade e região”, ressalta o presidente da OAB.

Para comemorar as três décadas de atuação no sul catarinense, uma solenidade foi realizada com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil organizada e servidores na sede da Justiça Federal.

“Da qual participamos com muito orgulho e prestígio. Temos uma relação de excelência com a Justiça Federal. A OAB parabeniza todos os servidores e juízes pela importante data e reforça a relevância de focarmos sempre no melhor atendimento ao jurisdicionado, que é o cidadão”, conclui Fábio.

Além do presidente da OAB Subseção Criciúma, participaram da cerimônia o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro; o desembargador federal, Paulo Afonso Brum Vaz, representando a presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região; o desembargador federal Jorge Antonio Maurique e as excelentíssimas senhoras, juízas federais e diretoras do Foro da Justiça Federal de SC, Claudia Maria Dadico e Gabriela Pietsch Serafin.

A Justiça Federal de Criciúma está situada no Bairro Santa Bárbara, na Avenida Centenário, nas proximidades do Hemosc.

Colaboração: Talise Freitas / Ápice Comunicação

  • Talise Freitas _ OAB nos 30 anos da Justica Federal (6)
  • Talise Freitas _ OAB nos 30 anos da Justica Federal (5)
  • Talise Freitas _ OAB nos 30 anos da Justica Federal (4)
  • Talise Freitas _ OAB nos 30 anos da Justica Federal (3)
  • Talise Freitas _ OAB nos 30 anos da Justica Federal (2)
  • Talise Freitas _ OAB nos 30 anos da Justica Federal (1)
  • DSC_0028
  • DSC_0011

Notícias Relacionadas

Justiça Federal concede liminar e suspende licenças para implantação de condomínio no Farol de Santa Marta

Além da suspensão, a proprietária não poderá promover qualquer intervenção na área, em Laguna (SC), sob pena de multa diária de R$ 10 mil

OAB faz nova visita às obras da DPCAMI de Criciúma

Registro da chapa OAB Por Você para à Subseção de Criciúma confirmado

Justiça Federal apresenta demonstrativo de áreas em recuperação

Evento ocorre dia 27 de novembro, no auditório 1 da Satc e é aberto à comunidade