Geral

OAB empossa presidentes de comissões

Vinte e três presidentes de subcomissões municipais foram empossados nesta segunda-feira (22), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Criciúma, sendo comissões transitórias, temporárias e institucionais da OAB.

O Coordenador Geral das Comissões da Seccional Estadual, Renato Kadletz, prestigiou o evento e ressaltou a importância de cada uma das comissões, na esfera da OAB. “Elas são como o pulmão da Ordem dos Advogados do Brasil. Constituem-se como órgãos auxiliares da Ordem e são um legado que deixaremos aos nossos filhos. As comissões reforçam o resgate do papel que a OAB sempre teve na sociedade, um órgão tão forte e presente quanto a imprensa e a igreja”. Kadletz ainda enfatizou as diferentes faixas etárias das pessoas que irão presidir as comissões: “é um fato muito interessante, e o equilíbrio dos opostos vai proporcionar um trabalho bastante harmônico”.

O presidente da OAB de Criciúma, Luiz Fernando Michalak, realizou a nomeação para entrega dos certificados de posse dos presidentes das comissões. Ao todo, são 23 comissões, que irão enfocar temas como mobilidade urbana, moralidade pública, meio ambiente e desporto, entre outros.

Também compareceram ao evento de posse dos novos presidentes o Conselheiro Federal da OAB, Robinson Kraemer, o conselheiro Estadual da OAB, Ricardo Reitz Bunn, o Conselheiro Municipal de Criciúma, Alexandre Maragno e os ex-presidentes da OAB de Criciúma, Milton Deecke e Werner Backes, entre outros.

Inauguração – Outro acontecimento que marcou a noite foi a inauguração do quadro com a foto do ex-presidente da OAB de Criciúma, Robinson Kraemer, na galeria dos ex-presidentes da Ordem. O atual presidente da OAB e ex vice-presidente da Ordem, Luiz Fernando Michalak, enfatizou a parceria existente entre a presidência e os antigos presidentes da instituição. “Foi um imenso prazer ter sido vice-presidente no mandato do Kraemer. Reitero o quão importante é a figura de cada um dos antigos presidentes para o bom funcionamento das gestões. Sempre houve uma grande parceria, um grande interesse geral em contribuir com as atividades da OAB”, pontuou.

Para o Coordenador do Conselho de Ex-Presidentes da OAB, Subseção de Criciúma, Werner Backes, a atuação frente à presidência da Ordem foi uma experiência inesquecível. “Cada vez que venho até a OAB eu experimento uma emoção diferente. De todos os cargos que exerci, o mais gratificante certamente foi o de presidente da subseção. É um privilégio muito grande e também me sinto hornado em poder contribuir com a atual gestão”, declarou.

A noite ainda contou com a entrega de carteiras da OAB aos novos advogados. “Sou suspeito para falar, mas posso dizer que o advogado é o profissional que move o judiciário. O advogado dá vida ao Direito”, finalizou Robinson Kraemer.

Tássia Búrigo/Ápice Comunicação

  • 3ec897a6657ae8d85dafc8b74390533f
  • p17orkargf1r6g1ass313r271dnu3
  • p17orkargfu271iutn44rajut4
  • p17orkargf1sgh136m1i14t4u183j5
  • p17orkargf1pg81pe86m4cck1ilh6
  • p17orkargfprd2kn95u13oq1ppv7
  • p17orkargf1dae1ns0mld1qec15bd8