Geral

OAB Subseção Criciúma comemora o Dia do Advogado

Profissão, indispensável à administração da Justiça, é reconhecida neste sábado (11).

Fábio Jeremias, presidente OAB Criciúma – Foto: Divulgação

“Sem advogado não há Justiça, sem Justiça não há democracia e sem democracia não há liberdade”. A frase bastante conhecida no universo jurídico é o fiel retrato desta profissão. Eles são imprescindíveis na garantia dos direitos, no compromisso com à Justiça e possibilitam o pleno exercício da cidadania.

Neste sábado (11) é comemorado o dia daqueles que escolheram esses comprometimentos como ofício. A data remete ao dia em que foram instituídas, em 1827, as duas primeiras faculdades de Direito do Brasil. E, no Dia do Advogado, a OAB Subseção de Criciúma tem muito a comemorar.

Pelas conquistas, a constante valorização da profissão e a participação cada vez mais ativa em toda sociedade. A Subseção também firma o compromisso fundamentado no engajamento de seus advogados e advogadas, na defesa das prerrogativas, em todo aparato por meio de suas comissões, como na realização de ações, parcerias, eventos e mobilização, não somente em prol da profissão como também do coletivo.

Recentemente, o lançamento da OAB Vai à Escola na Subseção, com o início da entrega da Cartilha de mesmo nome, que leva conhecimento e noções de direito e cidadania para estudantes; como a terceira edição do Congresso da Advocacia Sul Catarinense, realizado em Nova Veneza, promovendo capacitação aos advogados e advogadas e acadêmicos. São também alguns dos exemplos, o lançamento de e-books e os pleitos da região levados ao poder público e ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC.

Para o presidente da OAB Subseção Criciúma, Fábio Jeremias, a advocacia passa por um momento de transformação. “E, sobretudo a advocacia do Sul de Santa Catarina que é muito aguerrida e sempre apresenta novos valores. Por tudo isso, dia 11 de agosto é um dia muito importante e de comemoração a esta brilhante profissão”, caracteriza.

Ele reforça que o advogado é o profissional que faz a interlocução entre o cidadão e o Estado. “Por isso que costumamos dizer que a valorização da profissão da advocacia é a valorização da cidadania e da democracia. E quem regula essa profissão, quem defende essa profissão, além de toda participação na sociedade é a OAB. Ela tem uma missão muito importante dentro deste contexto”, afirma.

Colaboração: Comunicação OAB Subseção Criciúma

Notícias Relacionadas

Sebrae/SC e CAASC lançam programa de Gestão para Advogados

O Programa ADV Gestão será lançado em Florianópolis no dia 5 de junho, na sede da OAB/SC. Outros sete eventos serão realizados em demais cidades de SC.

OAB faz nova visita às obras da DPCAMI de Criciúma

Nova lei trabalhista traz mudanças, mas ainda enfrenta resistências

Os ajustes diretos entre a empresa e o empregado estão sendo fundamentais para melhor adaptar o trabalho à realidade do mercado e aos interesses das partes, sem interferência sindical.

Região carbonífera sedia III Congresso da Advocacia Sul Catarinense

Conhecimento jurídico é disseminado em evento que iniciou nesta sexta-feira (13), em Nova Veneza