Geral

Obra da Serra do Corvo Branco está 70% concluída

Conforme a empresa, nas próximas semanas inicia a colocação de capa asfáltica em mais nove quilômetros, sentido Grão-Pará a comunidade de Aiurê.

Foto: Chênia Cenci

Com mais de 11 quilômetros com pavimentação asfáltica, a obra da rodovia SC-370, na Serra do Corvo Branco, em Grão Pará, já possui mais de 70% concluída.

São mais de 20 máquinas e 45 homens que finalizam 20 quilômetros de terraplanagem e sub-base e 11,5 quilômetros de base, paralelo a isso também são construídas as canaletas no trecho asfaltado. A obra já possui as três pontes concluídas.

Conforme a empresa, nas próximas semanas inicia a colocação de capa asfáltica em mais nove quilômetros, sentido Grão-Pará a comunidade de Aiurê. A colocação de base para receber a imprimação (camada de pintura que antecede o asfalto), inicia nesta quinta-feira. “Nos próximos dias o Governo do Estado está liberando mais de R$ 2 milhões para pagamento das indenizações de desapropriação de terra. O que deve dar ainda mais agilidade aos serviços”, enfatiza o secretário Regional, José Ricardo Medeiros.

O terceiro lote da obra contempla pavimentação de 23,5 quilômetros e construção de três pontes. Apenas nesta etapa, o investimento é da ordem de R$ 41,3 milhões.

  • unnamed (57)
  • unnamed (56)
  • unnamed (58)

 

Colaboração: Chênia Cenci –  Assessoria de Comunicação da ADR de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.