Geral

Obra de acesso ao Farol deverá começar nos próximos dias

A chegada dos equipamentos deve acontecer ainda nesta semana

Nesta semana, o secretário regional de Laguna, Nazil Bento Júnior; o secretário de Infraestrutura, Valdir Vital Cobalchini e o prefeito Everaldo dos Santos vistoriaram as obras da rodovia SC-100, que liga a comunidade da Ponta da Barra, em Laguna, até a localidade do Camacho, em Jaguaruna.

Segundo Cobalchini, a visita impulsionou a concretização da obra, que de acordo o secretário está com os recursos garantidos. A parte em asfalto compreende o trecho de 15,540 quilômetros. Este lote da obra é executado pela Construtora Setep, de Criciúma, no valor de R$ 20.929.047,40. O prefeito Everaldo dos Santos salientou a importância da obra para o crescimento da região.

Durante a vistoria, a comitiva recebeu informações e orientações dos engenheiros da Prosul Projetos Supervisão e Planejamento Ltda., responsáveis por supervisionar as obras, além do Plano Ambiental Básico no trecho.

Sobre as questões de segurança, através da colocação de lombadas para a redução de velocidade, um pedido da comunidade, o secretário informou que serão discutidas com os moradores. Uma reunião será marcada com intuito de definir locais para os redutores de velocidade.

No acesso ao Farol de Santa Marta começaram os levantamentos topográficos. A chegada dos equipamentos deve acontecer ainda nesta semana, bem como, a visita de um geólogo ao local. O trecho é de responsabilidade da A. Mendes, de Gravatal, que terá a missão de pavimentar, com paralelepípedos, os 2,280 quilômetros de acesso ao Farol de Santa Marta. O valor licitado foi de R$ 2.770.115,66.

Também participaram da comitiva o diretor-geral da 19ª SDR, Robson Caporal, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.