Saúde

Obra de ampliação do HSJosé recebe benção especial

Benção ao novo bloco foi realizada pelo padre Marcos Henrique Ferreira com a presença de representantes da entidade, da construtora Tedesco e empresários

Divulgação

Com a presença da direção do Hospital São José, colaboradores, representantes da construtora Tedesco, empresários e do padre Marcos Henrique Ferreira, foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 19, a benção na obra do novo bloco hospitalar do HSJosé.

“Esta é uma obra para atender melhor as pessoas que chegam aqui ao hospital, especialmente aqueles que fazem tratamento oncológico, que terão dois andares neste prédio para melhor atender a todos. Que esta obra possa ser abençoada e tenhamos a graça, a coragem e a esperança de podermos concluí-la para que ela possa servir e atender a comunidade”, explica a diretora do hospital São José, Irmã Isolene Lofi.

A obra faz parte do planejamento da entidade que tem em seu plano estratégico, a ampliação do complexo hospitalar em diversas frentes.

“Este é um novo espaço, para uma ala nova, que irá acolher muita gente. É um momento muito especial. Peço que Deus abençoe pelo futuro desta obra, pelo bem que ela irá trazer e por todas as pessoas que de uma ou de outra forma estão conosco nesta construção”, enaltece a diretora financeira e vice-diretora do HSJosé, Irmã Terezinha Buss.

O novo prédio com oito andares, terá 17.238m². Nele serão instalados uma unidade de pronto atendimento, 90 leitos de internação, 20 leitos de UTI para convênios e particulares, bem como um novo centro de diagnóstico por imagem. No mesmo prédio será também alocado todo serviço de oncologia que fará parte da configuração do novo edifício. “Esta ampliação será um grande passo para continuarmos melhorando o atendimento em saúde de Criciúma e região, como já temos feito; buscando sempre inovações, trazendo novas tecnologias, centro de pesquisa clínica e profissionais qualificados”, aponta o diretor administrativo do HSJosé, Laércio Regis Ferrari.

O novo bloco de oito andares fará conexão com o Santa Vita Saúde Center, o novo empreendimento que está também sendo construído em frente ao HSJosé, que será um aporte para o atendimento em saúde na região e também tem parceria com a construtora Tedesco.

A construtora Tedesco possui 70 anos de experiência no mercado em obras industriais, corporativas de saúde e de infraestrutura também. “Só temos a agradecer em nome da Tedesco a oportunidade. É um desafio grande. Já temos gente de todo o Brasil envolvido nesta obra, pessoas que deixaram suas famílias e estão aqui para apoiar esta construção. Em um ano pós-pandêmico, a Tedesco pode contribuir para a cidade com mais uma unidade hospitalar entre tantas outras que a empresa já construiu”, destacou o engenheiro da construtora Tedesco, Marcelo Moraes.

Notícias Relacionadas

Suspeito de matar homem com tiro no meio da rua em SC é preso

Suspeito teria atirado à queima-roupa na cabeça da vítima, que chegou a ser atendido, mas não resistiu

Tartaruga presa em linha é salva em SC após duas horas de tentativa

Animal se afundou e socorristas mergulharam por uma hora para achar o bicho

Erro causou “chuva de pedras” em detonação na BR-101 em SC, diz polícia

Explosão chegou a lançar rochas a cerca de 200 metros de distância

Motociclista será indenizado por ter preferencial cortada por veículo de prefeitura

Segundo os autos, ao entrar na rotatória, o carro não respeitou a placa de sinalização vertical "Pare” e veio a colidir com a moto do autor, que sofreu lesões graves