Trânsito

Obra de drenagem no Centro segue em ritmo acelerado e previsão de conclusão é de 30 dias

Os moradores e comerciantes aguardam com expectativa positiva pelo término da obra.

Foto: Divulgação

As obras de drenagem, no Centro de Cocal do Sul, seguem em ritmo acelerado. Toda a parte de ligação de drenos está concluída, restando apenas o acabamento e algumas soluções que não estavam previstas até então. Conforme o prefeito, Ademir Magagnin a previsão de término da obra é de 30 dias.

“Nós finalizamos toda a parte de ligação da drenagem e agora falta o acabamento, recuperação e compactação. Trabalhamos nos finais de semana para aproveitar o tempo e adiantar os serviços. A execução desta obra esta sendo mais tranquila do que a gente esperava. Ainda temos alguns problemas a serem resolvidos, como uma passagem de rede de telefonia e energia na esquina da Rua Paulino Búrigo com a Avenida Polidoro Santiago e as caixas de captação de entrada de água, pois não adianta colocarmos um dreno de diâmetro grande e não termo entrada que comporte toda a vazão. Essa é a nossa próxima etapa dos trabalhos”, ressalta Magagnin.

Os moradores e comerciantes aguardam com expectativa positiva pelo término da obra. A farmacêutica, Samantha Dalmolin considera o trabalho realizado de qualidade e muito ágil. “Pela dimensão da obra, o serviço ocorreu de forma rápida e profissional. A equipe tomou todo cuidado para não danificar as calçadas e estabelecimentos. Essa drenagem é uma necessidade para nós e trará segurança e tranquilidade para todos os moradores”, salienta.

A segunda etapa da obra de drenagem iniciou no dia 30 de abril. O serviço passou pela Avenida a partir da Rua Paulino Búrigo, seguindo em direção a loja Benoit (apenas referência), onde teve a ligação com a drenagem existente. Esta nova etapa compreendeu cerca de 190 metros de extensão, além da instalação de três novas caixas de ligação para coleta das águas na rua Paulino Búrigo.

Colaboração: Comunicação Imprensa de Cocal do Sul

Notícias Relacionadas

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.