Geral

Obra na via que dá acesso à Praia do Rosa será iniciada nos próximos dias em Imbituba

A Ordem de Serviço foi assinada na última quarta-feira (30).

Divulgação

A obra, que é aguardada há dois anos e meio pelos moradores da região norte de Imbituba, vai sair do papel. A Avenida Porto Novo, que dá acesso aos bairros de Ibiraquera e Praia do Rosa, deve ser iniciada nos próximos dias. A Ordem de Serviço foi assinada na última quarta-feira (30).

“Com a assinatura, vamos encaminhar a Ordem de Serviço à Caixa Econômica Federal para que seja feita a liberação dos valores. Após a autorização do banco, nos próximos dias, a empresa deverá iniciar as atividades no local”, disse o engenheiro responsável pela obra, Jarlex Teixeira.

A obra vai custar pouco mais de R$ 1 milhão e deve ser concluída em julho de 2020. Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a recuperação da Avenida Porto Novo, uma das principais vias de acesso durante a temporada de verão, representa mais qualidade ao turismo em Imbituba.

“Vale ressaltar que, na região entre Ibiraquera e Praia do Rosa, também estamos investindo mais de R$ 1 milhão na recuperação da Ponte Roberto Teixeira de Souza e vamos, em breve, anunciar recursos vinculados ao Ministério do Turismo para a recuperação da Avenida Central do Rosa, reiterou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

Segundo o empresário José Maurício, dono de um restaurante na Praia do Rosa, a recuperação da Avenida Porto Novo e da Ponte Roberto Teixeira de Souza é fundamental para o crescimento da região.

“Eu acho que é uma vitória para a comunidade da Praia do Rosa e região. Foi um grande empenho do governo e, acreditamos que, o fluxo naquele local vai melhorar consideravelmente”, relatou o empresário do ramo da gastronomia.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Quase metade do planeta ainda não tem acesso à internet, aponta estudo

A informação é apresentada e discutida no relatório “Estado da Banda Larga 2019”, da Comissão de Banda Larga, grupo que reúne representantes de empresas e das Nações Unidas.

Sistema online da Famcri agiliza licenciamentos e facilita acesso dos usuários

Relatório mostra que solicitações que duravam meses, agora podem ser retiradas em uma semana