Geral

Obras avançam no novo Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte

Com quase quatro milhões de investimento do Governo do Estado às obras do novo Hospital Santa Teresinha seguem em ritmo acelerado. Em visita ao local na manhã deste sábado, 14, o secretário Regional, Roberto Kuerten Marcelino, acompanhado do presidente do Hospital, Arlei Felippi, da diretora, Maria Celir Tenfen, a Zê, e do deputado Estadual, José Nei Ascari, afirmou que mais recursos do Estado podem ser investidos no local.

“Já estão garantidos R$3,7 milhões para esta obra, mas tenho certeza que ainda podemos conseguir mais investimentos, pois com a construção do novo prédio a saúde de toda a região será beneficiada”, destaca Marcelino.

A diretora, confirma que o investimento vai ajudar inúmeros pacientes. “Hoje como todos estão cansados de saber precisamos de um novo hospital para atender a todos como merecem e isso está prestes a acontecer. Nosso sonho se torna realidade”, comemora.

“Atualmente estamos finalizando a primeira laje, que é uma espécie de contra piso, já que o terreno é desnivelado, estamos bem esperançosos que em meados de 2015 o Hospital ficará pronto”, completa a diretora.

Para Ascari, a construção do novo Hospital Santa Teresinha trará mais qualidade na saúde para toda população da região. “Ela também permitirá que a equipe de profissionais trabalhe e atenda com mais segurança, proporcionando um atendimento mais humanizado. Tenho certeza que quando o governador, Raimundo Colombo, visitar a obra ficará impressionado e investirá ainda mais”, ressalta o deputado.

O primeiro médico do Hospital Santa Teresinha, Osvaldo Wolf Dick, 85 anos, acompanhou a visita e aprovou a construção. “Na época em que atendi a população daqui, nos anos 50, já havia a necessidade de um novo local, hoje como muita coisa mudou tenho certeza que isso é mais do que necessário para o bom atendimento da população”, diz o médico.

O Hospital Regional Santa Teresinha terá um pronto-socorro, centro cirúrgico com quatro salas, centro obstétrico com quatro salas, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto com 11 leitos, um centro clínico com dez consultórios, unidade psiquiátrica com 26 leitos, centro de diagnósticos, além de 123 leitos para internação, lanchonete, laboratórios, estacionamento e centro de hemodiálise. A obra está orçada em R$ 7 milhões.

Ainda acompanharam a visita, o vice-prefeito, Charles Bianchini, vereadores e funcionários do Hospital.

Colaboração: Chênia Cenci/Asssesoria de Comunicação

[soliloquy id=”39366″]