Turismo

Obras do Centro de Atendimento ao Turista devem iniciar nos próximos dias em Santa Rosa de Lima

O centro será um lugar de recepção e de informação aos visitantes. Sua construção estava parada deste 2012 por conta de uma série de entraves burocráticos.

Foto: André Bianchini

O prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, entregou ao empresário Rudinei Vanbommel, proprietário da Marcenaria Vanbommel, de Anitápolis, a ordem de serviço para as obras de conclusão do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e de construção de um pórtico turístico no Centro.

O ato de assinatura do documento ocorreu na sexta-feira (02) e os trabalhos devem iniciar nos próximos dias. Também estava presente o secretário municipal de Juventude, Turismo e Cultura, Ricardo Eller.

Os recursos são da ordem de R$ 253.790,71, oriundos do Ministério do Turismo. O projeto prevê ainda a instalação de placas de sinalização na estradas vicinais do município.

O Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Rua 10 de Maio, ao lado da prefeitura, será um lugar de recepção e de informação aos visitantes de Santa Rosa de Lima. Sua construção estava parada deste 2012 por conta de uma série de entraves burocráticos.

Já o pórtico será construído em estilo colonial, destacando a arquitetura de inspiração germânica da região. Quanto às placas indicativas, serão 17 ao todo, confeccionadas conforme padrões estabelecidos pelas leis de trânsito.

Colaboração: André Bianchini – Departamento de Imprensa da Prefeitura de Santa Rosa de Lima

Notícias Relacionadas

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Ladrão encapuzado e armado rouba R$ 450 no Centro de Tubarão

A vítima reagiu e conseguiu desarmar o suspeito, que fugiu com o dinheiro