Turismo

Obras do Centro de Atendimento ao Turista devem iniciar nos próximos dias em Santa Rosa de Lima

O centro será um lugar de recepção e de informação aos visitantes. Sua construção estava parada deste 2012 por conta de uma série de entraves burocráticos.

Foto: André Bianchini

O prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, entregou ao empresário Rudinei Vanbommel, proprietário da Marcenaria Vanbommel, de Anitápolis, a ordem de serviço para as obras de conclusão do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e de construção de um pórtico turístico no Centro.

O ato de assinatura do documento ocorreu na sexta-feira (02) e os trabalhos devem iniciar nos próximos dias. Também estava presente o secretário municipal de Juventude, Turismo e Cultura, Ricardo Eller.

Os recursos são da ordem de R$ 253.790,71, oriundos do Ministério do Turismo. O projeto prevê ainda a instalação de placas de sinalização na estradas vicinais do município.

O Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Rua 10 de Maio, ao lado da prefeitura, será um lugar de recepção e de informação aos visitantes de Santa Rosa de Lima. Sua construção estava parada deste 2012 por conta de uma série de entraves burocráticos.

Já o pórtico será construído em estilo colonial, destacando a arquitetura de inspiração germânica da região. Quanto às placas indicativas, serão 17 ao todo, confeccionadas conforme padrões estabelecidos pelas leis de trânsito.

Colaboração: André Bianchini – Departamento de Imprensa da Prefeitura de Santa Rosa de Lima

Notícias Relacionadas

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.

“Caminhos do Mar”: rodovia que liga praias do Sul inicia neste ano

Com novo nome, SC-100 deve tomar forma. Lote 1 será entre Passo de Torres e Balneário Gaivota.