Trânsito

Obras complementares são retomadas na BR-101 após feriado prolongado

O DNIT também retoma as roçadas de vegetação em bordos, taludes e canteiro central da BR-101 entre as cidades de Paulo Lopes a Passo de Torres.

Foto: Muriel Albônico

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) retoma nesta segunda-feira, 05 de novembro, trabalhos construtivos de vias laterais na BR-101 Sul, trecho catarinense. O lote de Obras Complementares tem trabalhos no km 306 (Laguna) e km 322 (Pescaria Brava), sem interferir no fluxo de veículos, porém, com entrada e saída de veículos pesados. O início desta semana também traz tempo estável com Sol, garantindo as condições ideais para o avanço dos serviços.

No segmento em construção no km 322 – no acesso ao CTG Preto Velho, a compactação de rochas para compor a sub-base asfáltica já ultrapassa os 39% de execução. Dos 2.880 metros de nova via lateral, entre o km 321,165 ao km 324,045, entre os bairros de Santigado a Estiva, em Pescaria Brava, cerca de 900 metros já receberam a sub-base, formada por rochas britadas.

Já em Bentos, comunidade localizada no trecho da BR-101 que cruza a cidade de Laguna, a rua lateral em construção entre o km 306,3 ao km 307,2 tem cerca de 350 metros de sub-base já compactada, num total de 31% da superfície total. Os trabalhos nesses dois trechos vão continuar durante toda a semana.

O DNIT/SC também retoma as roçadas de vegetação em bordos, taludes e canteiro central da BR-101 entre as cidades de Paulo Lopes a Passo de Torres.

As melhorias no pavimento asfáltico em Laguna, entre o km 302 ao km 312, são executadas em paralelo aos demais serviços de manutenção/conservação. Em todos os locais com atividades há identificação com sinalização vertical provisória, sendo necessária, em momentos alternados, a interrupção do tráfego para o deslocamento de trabalhadores e equipamentos.

Colaboração: Muriel Albônico – Assessor de Comunicação do DNIT/SC

Notícias Relacionadas

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.