Geral

Obras da Casa de Passagem iniciam nos próximos dias

Foto: Janaina Teixeira

Foto: Janaina Teixeira

Mais um passo importante no combate à vulnerabilidade social foi dado pela Prefeitura de Criciúma nessa segunda-feira (21). O prefeito Márcio Búrigo, a secretária de Assistência Social, Solange Barp e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, André de Luca, assinaram junto ao empreiteiro Valmor Consoni, proprietário da Construtora Consoni, a Ordem de Serviço para a reforma da Casa de Passagem São José. As obras estão agendadas para iniciar nos próximos dias, caso o tempo esteja estável, e devem ser concluídas dentro de cinco meses.

“O prédio da Casa de Passagem necessita de uma série de reformas destinadas a solucionar problemas de infiltração, umidade e necessidade de espaço. Toda essa reforma tornará o ambiente mais agradável para seus usuários que lá ficam abrigados, possibilitando que a equipe de profissionais amplie as atividades desenvolvidas. Por isso, temos que investir nesse trabalho para que a dignidade das pessoas em situação de rua alcance resultados positivos através do serviço oferecido”, comenta Márcio.

Serão reformados o telhado, a parte de acessibilidade de prédio, banheiros, parte elétrica e hidráulica, troca de cerâmica, pintura, rede de informática e a implantação de um quarto exclusivo para família, totalizando mais de 400 m² de obra. Assim que estiver concluído, o ambiente poderá abrigar até 50 pessoas. Serão investidos R$ 280 mil, recursos provenientes do Fundo de Assistência Social.

A expectativa da secretária Solange é de que a obra seja concluída dentro do prazo estimado pela sua equipe. “Temos a preocupação de desenvolver um trabalho direcionado especificamente para a população de rua. Essas adequações que serão realizadas são necessárias para um melhor acolhimento. Nossa intenção é melhorar a qualidade de vida das pessoas que utilizam esse serviço, primando um ambiente acolhedor, confortável e saudável, oferecendo condições institucionais para o atendimento com padrões de dignidade”, destaca a secretária.

Colaboração: Milena dos Santos