Poder Executivo

Obras da ponte flutuante são iniciadas em Imbituba

No local, funcionários da empresa aceleram a montagem de uma base de madeira sobre tambores de latão.

Foto: Divulgação

Dois meses depois da interdição, por parte da Defesa Civil, da Ponte Roberto Teixeira de Souza, na região de Ibiraquera, em Imbituba, enfim, os trabalhos para a instalação de uma estrutura flutuante foram iniciados. No local, funcionários da empresa aceleram a montagem de uma base de madeira sobre tambores de latão, que dará sustentação aos empregados durante a montagem da nova edificação.

“Sempre é muito complicado a gente estabelecer prazos, mas, no edital de concorrência, o prazo máximo para a execução da obra é de vinte dias. Nesta quarta-feira (05), nós estivemos no local, conversando com o responsável pela empresa contratada. Segundo relato dele, a estimativa é que em dez dias a ponte flutuante já possa estar funcionando”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

A nova estrutura está sendo montada ao lado da Ponte Roberto Teixeira de Souza, que em outubro foi interditada por conta de uma fissura na estrutura. A edificação danificada fazia a ligação entre os bairros de Araçatuba, Ibiraquera e Praia do Rosa, além de ser o principal acesso para os moradores e turistas na temporada de verão.

Para o Comandante da Polícia Militar de Imbituba, Major Daniel Nunes, a instalação da ponte flutuante, antes da alta temporada, é importante para garantir o trabalho da Segurança Pública. “Com a nova estrutura funcionando, o tempo de resposta das nossas guarnições melhora muito. Além disso, ela irá facilitar as nossas rondas diárias e melhorar o policiamento preventivo”, ratificou o Comandante da PM de Imbituba.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

DNIT alerta motoristas para obras de recapeamento na BR-101

Homens e máquinas estarão na pista no trecho entre as cidades de Jaguaruna e Sangão. Durante o trabalho, uma das pistas poderá ser parcialmente interditada.