Geral

Obras de construção do Centro de Convivência da Terceira Idade avançam em Criciúma

Implantada no Parque das Nações Cincinato Naspolini, estrutura contará com 1.546,21 m² de área

Divulgação/Prefeitura de Criciúma

Iniciadas em abril, as obras de construção do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), ou Centro do Idoso, seguem em ritmo acelerado em Criciúma. Destinada à prática de atividades de lazer, a estrutura começou a ser construída no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera. As obras são realizadas pela Prefeitura de Criciúma.

O prazo de execução das obras é de 11 meses. “O Centro do Idoso será a segunda casa para muitos idosos criciumenses. Projetamos um local amplo e adequado para a prática de atividades físicas e de lazer. O local vai encantar a todos”, pontua a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

O Centro do Idoso contará com 1.546,21 m² de área. O investimento para executar a obra é de R$ 3.521.725,21, oriundo de convênio firmado entre Governo de Criciúma e Fundo de Desenvolvimento Municipal (Fundem), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma e Ministério Público do Trabalho (MPT).

CCTI

Localizado no Morro Cecinhel, no bairro Mina Brasil, o atual CCTI de Criciúma é administrado pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e oferece atividades de lazer e espaços de convivência, de forma gratuita, aos idosos. O local contempla 680 pessoas com oficinas, porém, 2 mil idosos frequentam grupos de convivência nos bairros de Criciúma.

Divulgação/Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.