Geral

Obras de pavimentação do acesso à Barragem do Rio São Bento em Siderópolis seguem em ritmo acelerado

A pavimentação vai da Cachoeira do Bianchini até o restaurante Somariva, em Rio Jordão Alto.

Divulgação

A obra do acesso até a Barragem do Rio São Bento, SID 158, em Siderópolis, segue em ritmo acelerado. As máquinas já estão no local fazendo a abertura da estrada e o processo de terraplanagem. A pavimentação vai da Cachoeira do Bianchini até o restaurante Somariva, em Rio Jordão Alto.

Nessa etapa serão asfaltados mais de dois quilômetros, o investimento aproximado é de R$ 1,2 milhões. A obra é uma parceria entre o Governo de Siderópolis e o Governo do Estado, por meio da Casan.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, visitou as obras. “A continuação dos trabalhos mostra que estamos preocupados com a mobilidade urbana da população, sobretudo o fomento do turismo que é muito forte na comunidade e também a ligação até a cidade vizinha que é Nova Veneza. Nosso objetivo é levar a obra finalizada com qualidade para a população”, destacou.

Acesso

Recentemente os trabalhos do primeiro trecho, SID 159, até a Cachoeira do Bianchini, foram finalizados. Nessa etapa foram quase quatro quilômetros pavimentados. Já a última etapa do acesso à Barragem, Rodovia SID 159 – Trecho Rio Jordão Alto – São Pedro, também está em andamento. Recentemente o prefeito Alemão assinou o convênio para pavimentação, agora a próxima etapa é a assinatura da Ordem de Serviço que dará início aos trabalhos.

“Estamos imensamente felizes em poder pavimentar todo acesso à barragem. São obras que há anos estamos lutando para conseguir e é muito satisfatório ver que agora, vai dar tudo certo e vamos poder transitar por um trecho todo asfaltado, diminuindo o tempo de viagem e possíveis estragos em automóveis”, concluiu Alemão.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.