Trânsito

Obras de pavimentação serão iniciadas na sexta, na rua Padre Hercílio Capeller, em Lauro Müller

Frente de serviços na rua Prefeito Flávio Righetto terá redução de atividades até chegada de materiais para realocação da rede de água pela Casan.

Divulgação

O Governo de Lauro Müller vai iniciar, sexta-feira (6) trabalhos na base e sub-base para pavimentação da rua Padre Hercílio Capeller, no bairro Cairú. Enquanto isso, as atividades construtivas na rua Prefeito Flávio Righetto terão atividades reduzidas nos próximos dias, aguardando materiais da Casan, que serão usados na recolocação da rede de água potável.

As obras na rua Padre Hercílio Capeller serão executas entre a proximidade do acesso à Fundação Hospitalar Henrique Lage e a rua Benício Fernandes Madeira (acesso ao Alto Cairú). A via estará interrompida para tráfego de veículos e circulação de pedestres, delimitada pela sinalização provisória de obras.

O Governo de Lauro Müller pede que o espaço de obras que será iniciado seja respeitado. O acesso somente pode ser feito por pessoal autorizado. Para deslocamento é preciso seguir por outras ruas que não estejam em obras de pavimentação.

Segundo o Prefeito Valdir Fontanella, a obra de pavimentação na rua Padre Hercílio Capeller vai agilizar a circulação de pessoas entre o Centro e o Alto Cairú. “O trecho ainda não tem pavimento e vamos ligar com asfalto, facilitando para que as pessoas possam chegar ao Centro da cidade de forma mais rápida e segura”, afirma. As obras na via fazem parte do maior projeto de pavimentação asfáltica do município, com aplicação de R$ 8,3 milhões de reais em 17 ruas, cobrindo cerca de 62 mil metros quadrados.

Divulgação dos trabalhos

Na quarta e quinta-feira (4 e 5), Agentes Comunitárias de Saúde vão trabalhar para divulgação dos cuidados quanto ao início das obras, na rua Padre Hercílio Capeller. As profissionais visitarão residências e estabelecimentos comerciais no entorno das obras, para alertar quanto às mudanças na rotina da via, por conta do início dos trabalhos.

São entregues panfletos com recomendações de segurança e telefone de contato em caso de dúvidas. As agentes também conversam com os moradores, para repasse de informações e coleta de possíveis dúvidas sobre o projeto.

A campanha de Comunicação é feita em todas as ruas por onde a pavimentação vai passar.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.