Geral

Obras de saneamento básico de Lauro Müller seguem pela SC-390

O intuito é que a atuação no local seja concluída antes da revitalização da rodovia, evitando, dessa forma, as cicatrizes deixadas pela obra.

Foto: Comunicação Casan

As obras de saneamento básico de Lauro Müller estão novamente às margens da SC-390, desta vez próximo ao trevo em direção a Treviso. Portanto, os motoristas que passarem pelo local deverão se atentar, pois poderá haver interdição do trânsito em determinados momentos, além de homens e máquinas atuando no local.

Conforme o engenheiro Wanderley Gomes, da empresa MPB Saneamento, contratada pela Casan para fazer o gerenciamento da obra, o intuito é que a atuação no local seja concluída antes da revitalização da rodovia, evitando, dessa forma, as cicatrizes deixadas pela obra. Os trabalhos seguirão sentido ao município de Orleans.

Os serviços na Rua Valter Veterlli estão sendo concluídos ainda nesta semana. Na semana seguinte, será reiniciado na Rua Valdir Cotrin para a conclusão. Outros profissionais estão focados Rua Pedro Raymundo (Sumaré) e também na Rua Antonio Madeira (Arizona). Uma equipe atua na Rua Orleans, do lado esquerdo, em direção ao Fórum. Além disso, é preparada a base para execução do pavimento nas ruas com pavimentação asfáltica e está sendo pavimentada a Rua Walter Veterli. Na SC-446 (Km 1), os trabalhos foram paralisados devido ao tempo instável, mudando o foco para a Rua Antonio Schuch, já que possui baixo fluxo de veículos.

Na Praça Henrique Lage, segue a construção da estação elevatória que, quando entrar em funcionamento, receberá por gravidade todo o esgoto dos bairros Centro, Santa Bárbara e Cairu. Uma equipe de trabalho também se concentra na construção da casa de operação da Estação de Tratamento, no bairro Sumaré.

Foto: Comunicação Casan

Foto: Comunicação Casan

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Município de Braço do Norte pede revisão de contas de água e esgoto da Casan na Justiça

O prefeito salientou ainda que a Casan extrapolou o período máximo de 33 dias para a aferição das medidas, o que está em desacordo com o contrato.

Comissão é criada para apurar possíveis descumprimentos contratuais da Casan em Braço do Norte

Na prática a comissão terá como atribuição acompanhar, relatar e emitir parecer quanto a auditoria que deverá ser realizada por uma empresa ou profissional especializado que será contratado para analisar o contrato.