Geral

Obras do Centro de Convivência da Terceira Idade avançam no Parque das Nações

Espaço irá servir de lazer e terá atendimentos gratuitos para cidadãos idosos de Criciúma

Divulgação

A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, continua trabalhando nas obras do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI). A construção está sendo feita no Parque das Nações Cincinato Naspolini e irá servir como um espaço de lazer e atendimentos gratuitos para pessoas idosas de Criciúma.

A obra está na etapa de conclusão do reboco, instalação de piso cerâmico e azulejo nas paredes. “Em seguida iniciaremos a instalação de esquadrias, portas e janelas”, informou João Vicente, engenheiro civil da secretaria e responsável pela fiscalização e orçamentos da obra. “Também falta fazer os serviços externos como o pátio, o calçamento e as instalações de drenagem. A obra ainda vai levar alguns meses para ser concluída”, contou o engenheiro.

A estrutura é constituída por três blocos. O bloco A é terá cozinha, sanitários, refeitório e vestiário. O bloco B, possui um salão de festa, um palco e um salão de jogos em anexo. Segundo o engenheiro civil, o bloco C é o maior. “Nesse espaço tem sala de dança, de música, de fisioterapia, de assistência social, de artesanato e de informática. Além disso terá um consultório odontológico, um consultório médico, e um atelier”, ressaltou João Vicente.

“O local tem salas para várias atividades recreativas e de atendimento. Pretendemos manter esse ritmo acelerado que a obra está tendo e logo ele poderá ser usado pelas pessoas da terceira idade”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

O investimento para execução da obra é de R$ 3,5 milhões foram destinados ao espaço. O valor é oriundo de um convênio entre o Governo de Criciúma e o Fundo de Desenvolvimento Municipal (Fundem), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma e Ministério Público do Trabalho (MPT).

Notícias Relacionadas

Forquilhinha decreta situação de emergência após alagamentos

Últimos dias para eleitores com deficiência pedirem mudança para seção com acessibilidade

Senado aprova redução na idade mínima para laqueadura

Fifa antecipa início da Copa do Mundo para 20 de novembro

Jogo entre Catar e Equador abrirá o próximo Mundial