Geral

Obras do Ginásio de Esportes de Itanema terão início na próxima semana

Para alguns, um presente, para outros a realização de um sonho. Depois de décadas reivindicando, a comunidade de Itanema, em Lauro Müller, recebeu na noite deste domingo (29), a confirmação de que o tão sonhado ginásio de esportes será construído na localidade.

A boa notícia foi transmitida pelo prefeito Fabrício Kusmin Alves, às 19h, durante reunião com a participação de vereadores, secretários municipais e moradores de Itanema, no salão de festas da comunidade.

O encontro teve ainda a participação rápida do deputado estadual José Nei Ascari (PSD), que teve compromisso mais cedo no município e aproveitou para cumprimentar o prefeito e a população de Itanema pela conquista.

Segundo o prefeito, a obra em Itanema não será um simples ginásio de esportes. “Vamos construir um Centro Integrado de Desporto e Lazer, que vai servir para a prática de esportes, mas também para as festas, reuniões e outros eventos da comunidade”, destacou o chefe do executivo.

Orçada em mais de R$ 1 milhão a obra será construída no atual local onde está o salão de festas da igreja da comunidade. “Fizemos um acordo com a igreja que vai beneficiar a todos”, disse o prefeito, acrescentando que a obra já inicia na próxima semana.

De acordo com o representante da Construtora Nelgui Ltda., Nelson Guidi, a obra tem um prazo de cinco meses para ser concluída. “Por isso, vamos começar o canteiro de obras, já na próxima semana, pois não temos tempo a perder”, declarou.

Durante a reunião o prefeito esclareceu as dúvidas dos moradores e detalhou o projeto arquitetônico do Centro Integrado de Desporto e Lazer. Fabrício também aproveitou a ocasião para prestar contas das principais ações e obras de seu governo nesses 18 meses de administração, além de anunciar inúmeras conquistas que estão para se concretizarem no município.

Antes de encerrar o encontro o prefeito se comprometeu com a comunidade de construir antes do término do seu mandato, uma ponte de concreto no acesso a Escola Municipal Lígia Chaves Cabral. A atual ponte é de madeira e sempre precisa de manutenção por parte da prefeitura.

[soliloquy id=”73944″]