Educação

Obras estruturais na Satc são finalizadas para o início do ano letivo

Foto: Portal Satc

Foto: Portal Satc

Limpeza, organização dos espaços e finalização das obras que foram realizadas nas últimas semanas. Tudo está sendo preparado para receber os estudantes que retornam à Satc na próxima quinta-feira, dia 19 de fevereiro. A maior obra é a reforma no Prédio 22, onde funciona o ensino fundamental. Foi realizada a troca completa do telhado, forração e sistema elétrico. Novos materiais, mais modernos e econômicos, foram colocados.

O investimento na obra do Prédio 22 é de R$ 500 mil. Os últimos detalhes estão sendo feitos nesta semana para que tudo esteja pronto para a chegada dos alunos. “Essa obra era necessária para trazer mais conforto aos estudantes, dando mais qualidade ao espaço físico”, ressaltou a coordenadora do ensino fundamental, Ema Maciel.

No espaço totalmente reformado, crianças e adolescentes reencontrarão os amigos e os professores para o início do ano letivo de 2015. Conforme Ema, novidades também na parte pedagógica são preparadas. “A equipe pedagógica está motivada e vem empolgada, tudo isso se reflete na sala de aula”, ponderou.

Outra novidade é a implantação do Laboratório de Robótica, que vai funcionar ao lado do Laboratório de Ciências. O investimento foi de R$ 100 mil em equipamentos e preparação do espaço para receber os estudantes. 

Colaboração: Portal Satc

Notícias Relacionadas

Ônibus da Saúde leva atendimentos a Vargem Grande e comunidades vizinhas

Ação realizou consultas médicas e odontológicas, vacinação e testes rápidos, ampliando o acesso aos serviços de saúde para moradores do interior.

Homem é preso com cocaína, maconha e haxixe no bairro Verdinho, em Criciúma

Máquinas de cartão, balanças de precisão, rádios comunicadores e celulares também foram apreendidos pela Polícia Militar durante a ação.

”O acesso passa por setembro”: Eduardo Baptista faz alerta após vitória do Criciúma

Tigre bateu o Cuiabá por 2 a 0, chegou aos 47 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da Série B; equipe ainda terá três jogos no Heriberto Hülse neste mês.

Foragido da prisão é recapturado pela PM no bairro Ilhas, em Araranguá

Homem de 36 anos era alvo de mandado de recaptura por fuga e também tinha uma ordem de prisão em aberto por furto.