Geral

Obras na SC-442 em Cocal do Sul serão retomadas no próximo dia 21

Secretário de estado de infraestrutura, Tiago Vieira, cumpriu agenda em Cocal do Sul nesta quinta-feira, 10, e confirmou a retomada dos trabalhos

Divulgação

A tão esperada conclusão das obras de pavimentação da SC-442 já tem data marcada – 21 de fevereiro. O Secretário de estado de infraestrutura, Tiago Vieira, cumpriu agenda em Cocal do Sul nesta quinta-feira, 10, com a presença do prefeito Fernando de Fáveri, representantes do Legislativo, Cerâmica Eliane e autoridades do município.

Na ocasião, foram definidos os últimos detalhes para a conclusão das obras de pavimentação da SC-442, trecho em frente à Eliane, de aproximadamente 800 metros. Após a retomada das obras, a previsão para conclusão é de dois meses. Vale lembrar que os trabalhos estavam paralisados desde o fim de janeiro. Os impasses já foram resolvidos, tanto a parte de licença ambiental como também em relação à drenagem, agora resta esperar mais alguns dias.

“Temos expectativas que na semana que vem, nós vamos começar com trabalho de corte, serviço de terraplanagem na altura da empresa Eliane e vamos começar também com uma parte de drenagem, tudo na semana que vem”, garante o secretário de estado de infraestrutura. Ele lembrou ainda da importância da obra para o escoamento de toda a produção de Cocal do Sul, de todo o polo industrial que existe na região.

O prefeito Fernando de Fáveri salienta que as obras irão garantir mais qualidade e segurança à ligação entre os municípios de Cocal do Sul e Morro da Fumaça. “Tudo definido para que esta tão sonhada obra seja concluída no mais curto prazo possível”, declara o prefeito.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina