Trânsito

Serra da Rocinha terá trânsito interrompido na próxima semana

A concretagem do quarto viaduto e detonação de rochas acontecerão no trecho da BR-285/RS/SC, em Timbé do Sul.

Foto: Divulgação

A Serra da Rocinha contará na próxima semana com atividades que exigirão dos usuários atenção e respeito às orientações de segurança. Localizado no km 54, o quarto viaduto em execução nas obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC, em Timbé do Sul, será concretado entre segunda (18) e quarta (20).

Além disso, na quinta-feira (21) estão programadas detonações de rocha em diversos segmentos da serra. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), por meio do Consórcio Construtor do Lote 2, alerta que o trânsito ficará totalmente bloqueado das 7h às 18h.

A estrutura do V-4 conta com 14 pilares, 123 metros de comprimento e 9,5 metros de altura, sendo necessários cerca de 200 metros cúbicos de concreto para a realização do serviço. Mesmo com a presença de dispositivos de sinalização, verifica-se diariamente a presença de veículos que não seguem as instruções referentes à interdição da serra. Visando evitar transtornos e a formação de filas, bem como o risco de acidentes, os usuários devem utilizar as rotas alternativas. Vale salientar que a passagem indevida pelo local representa uma falta grave conforme os artigos 195 e 209 do Código de Trânsito Brasileiro. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 60 21 285.

Rotas alternativas

– RS-110, que liga os municípios gaúchos de Bom Jesus e Terra de Areia (na BR-101) pela Rota do Sol;

-RS-020 em direção a Cambará do Sul, cujo acesso pela BR-285 fica a cerca de quatro quilômetros da divisa entre RS e SC, devendo o motorista seguir pela Serra do Faxinal (RS-427 e SC-290) até Praia Grande/SC;

-BR-116, de Vacaria/RS a Lages/SC, seguindo pela SC-114 e SC-390 até a BR-101 em Içara/SC ou Sombrio/SC.

Colaboração: Amanda Montagna – Jornalista

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.