Geral

Ocupação artística Plástica comemora Dia Internacional da Mulher, em Criciúma

Ocupação artística Plástica comemora Dia Internacional da Mulher

Foto: Divulgação

O Dia Internacional da Mulher será comemorado de forma inusitada na Clínica Dr Luciano Schutz. Em conjunto com Helen Rampinelli Galeria Ateliê, a clínica promoverá um movimento chamado de ocupação artística, em que nove artistas plásticos da região de Criciúma literalmente ocuparão todos os ambientes do espaço médico com obras de diferentes linguagens.

Com o título Plástica, a ocupação também mostrará aos convidados como os trabalhos dos artistas são desenvolvidos. A abertura da mostra acontecerá no dia 6 de março, das 19 às 22 horas, com coquetel para convidados. Os interessados em visitar a ocupação artística podem fazê-lo até o fim de março, das 09h às 18h.

“A cirurgia plástica e a arte estão em sintonia, já que ambos trabalham com visão estética e a partir das mãos dos seus autores”, explica o cirurgião plástico Luciano Schutz. “Há muito tempo queríamos promover uma ação como esta aqui na clínica e o Dia Internacional da Mulher foi a oportunidade ideal, pois a maior parte do nosso público é feminino”, completa.

Com curadoria de Daniele Zacarão, fotografias, vídeos, colagens, grafite, desenhos, acrílica sobre tela, plotagem, cerâmica são algumas das linguagens utilizadas pelos artistas Helen Rampinelli, Bruno Alvarez, Matheus Bittencourt, Simone Milak, Daniele Zacarão, Caco Montovani, Rodrigo Fabre, Bruna Ribeiro e Ana Gallas. Na noite de abertura, alguns trabalhos serão executados durante o evento.

O designer Bruno Alvarez fará um grafite nos muros da clínica; a artista plástica Simone Milak mostrará o processo de produção de cerâmica; e Matheus Bittencourt produzirá desenhos. “São trabalhos conceituais e desdobramentos de trabalhos já produzidos pelos artistas, mas sempre fazendo uma relação entre a arte e a cirurgia plástica”, explica Helen Rampinelli.

Colaboração: Andressa Fabris / Alfa Comunicação

Notícias Relacionadas

Dona Maricotinha faz público gargalhar em Treviso

Apresentação da personagem foi a principal atração da festa do Dia da Mulher.

Ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher serão realizadas em Siderópolis

Atividades recreativas, educativas e exames de saúde serão feitos gratuitamente para a população feminina.

Coach e nutricionista promove palestra gratuita sobre emagrecimento às mulheres de Araranguá

Evento faz parte da programação especial do Center Shopping em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março.

Campanha possibilita micropigmentação gratuita para mulheres que enfrentaram o câncer de mama, em Criciúma