Geral

Ocupação de leitos da UTI Covid-19 é a menor desde fevereiro em SC

Já são quatro dias seguidos de abertura de vagas no quadro de leitos do Estado; percentual em 87,8% de ocupação das UTIs ativas pelo SUS é o menor em quase cinco meses.

Divulgação

Ao todo, o coronavírus causou 17.176 mortes no Estado. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,61%. A ocupação de leitos UTIs adultos ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) está em 87,8%, índice registrado na última vez em meados de fevereiro.

Ainda de acordo com os dados divulgados pelo Boletim Epidemiológico do Governo do Estado desta quarta-feira (7), 30 pessoas morreram vítimas da Covid-19.

Foram ainda confirmados 1.068.822 casos da doença, sendo que 1.034.207 estão recuperados e 17.439 continuam em acompanhamento.

Divulgação

 

A quantidade de casos confirmados cresceu para 2.338. Além disso, 2.384 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas, segundo estimativa do Governo do Estado.

Ao todo, o coronavírus causou 17.176 mortes no Estado até agora. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,61%. A ocupação de leitos UTIs adultos ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) está em 87,8%.

1.441 leitos estão disponibilizados em Santa Catarina, dos quais 1.265 estão ocupados, sendo 781 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

É importante ressaltar que há uma margem de erro na comparação das dos índices. Em fevereiro de 2021 a oferta de vagas em todo o território catarinense era menor que a atual: pouco mais de 1,2 mil leitos.

Estima-se que 289 municípios tenham casos ativos da doença atualmente. A região com o maior número de positivados proporcionalmente à população continua sendo a Serra, com 324 para cada 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem Xanxerê com 323 casos e o Meio-Oeste com 315.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.