Saúde

OdontoSesc atende 1,5 mil pessoas em Treviso

Parceria entre Prefeitura e Sesc segue até o dia 13 de abril com atendimentos gratuitos e atividades educativas para as crianças.

Foto: Eduardo Maciel

O balanço dos primeiros 45 dias da presença do projeto OdontoSesc na cidade de Treviso revelou que mais de 1,5 mil pessoas já foram atendidas gratuitamente. Nessa parceria da Prefeitura com o Serviço Social do Comércio (Sesc) a população tem à disposição profissionais que fazem avaliação e diagnóstico sobre a saúde bucal, orientando para tratamentos e oferecendo informações sobre o tema. A carreta do OdontoSesc está estacionada ao lado do Ginásio de Esportes Clóvis Bernardini e ficará no local até o dia 13 de abril.

“Se em pouco mais de um mês já foram atendidas 1,5 mil pessoas, nós podemos quase chegar à população total da cidade até o fim do projeto, no dia 13 de abril. Essa é uma grande vitória, pois trata-se de uma ação de prevenção, ou seja, nós estamos oferecendo um serviço que tem o objetivo de evitar que a doença aconteça, o que é o recomendado pelas organizações de saúde. Afinal, é muito mais difícil tratar a saúde quando ela já está debilitada”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

O agendamento das consultas pode ser feito pelo telefone 3469 0657 ou no próprio local, em horário comercial.

Brincadeira e aprendizado

  • unnamed (23)
  • unnamed (21)
  • unnamed (24)
  • unnamed (22)

Além dos atendimentos realizados diariamente, nesta terça-feira (21) os profissionais do Sesc estão recebendo as crianças das escolas do município no ginásio de esportes para a realização de atividades que auxiliem no aprendizado de uma maneira mais leve e de fácil compreensão. “A mostra ação sorriso trabalha a saúde bucal de forma lúdica. A criança interage e aprende brincando. Esse é o objetivo, fazer a promoção da saúde bucal de forma lúdica”, comenta Camila Cechinel da Silva, representante do Sesc.

Colaboração:  Bruna Borges – Assessora de Imprensa

Notícias Relacionadas

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Alunos de Morro da Fumaça participam de atividades recreativas do Sesc Móvel

Após oito anos, Conseg é reativado em Treviso

Membros da Diretoria Provisória foram apresentados em ato realizado na noite desta quarta-feira (17), no Auditório Vilson Savaris, centro da cidade, com a presença de lideranças municipais e comunitárias.

Floricultura Tina Decorações inaugura nova loja em Treviso