Segurança

Oficial de cartório acusado de matar namorada em Imbituba será levado a júri popular

Ele será julgado por homicídio triplamente qualificado, fraude processual, suposta alteração na cena do crime e posse ilegal de arma.

Foto: Divulgação

O juiz Welton Rubenich, da 2ª Vara da comarca de Imbituba, determinou que o oficial de cartório de 36 anos, acusado do homicídio da namorada, uma modelo gaúcha de 22 anos, seja julgado pelo Tribunal do Júri da comarca por homicídio triplamente qualificado – motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio -, fraude processual, por suposta alteração na cena do crime, e posse ilegal de arma.

Cabe recurso da decisão. O réu responde ao processo em liberdade em razão de um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal – STF. Segundo denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em maio de 2018, quando o casal fazia uso de álcool e drogas e, por um momento, a jovem acreditou que o réu estivesse passando mal. Ela então chamou a irmã do acusado, que foi até a residência do casal acompanhada do noivo; após arrombarem a porta do quarto do réu, viram que ele estava bem.

O oficial de cartório estaria tentando esconder dos familiares seu vício em drogas e, após a irmã e o noivo saírem do local, teve um ataque de fúria e investiu contra a jovem, desferindo-lhe diversos golpes. Segundo o médico legista, ela apresentava lesões compatíveis com múltiplas joelhadas, socos e chutes, tendo como causa da morte trauma abdominal.

Também responde por fraude processual do mesmo crime uma amiga do oficial de cartório, que teria retirado do apartamento e lavado o lençol em que a vítima estava quando foi encontrada, além de retirar outros objetos do local, como garrafas de bebida alcoólica.

Colaboração: Fernanda de Maman / Comunicação TJSC

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.