Geral

Oficinas consultivas são finalizadas em Lauro Müller

Discussão com comunidades sobre mudanças no Plano Diretor Participativo traçou linha para alteração de perímetros urbanos do município.

Divulgação

A rodada de oficinas consultivas para discutir alterações em bairros onde há necessidade de ampliação do perímetro urbano de Lauro Müller foi encerrada na noite de segunda-feira (29). A última reunião aconteceu no Distrito de Barro Branco e recebeu moradores do KM 01, Mina Nova, Farroupilha e Palermo.

Foram realizadas 10 oficinas que reuniram moradores do Morro da Palha, KM 107, Itanema, Alto Cairú, Novo Horizonte (KM 12), Distrito de Guatá (em direção à Rocinha), Lageado, Rio Apertado, 1º Guatá (Guatá de Baixo e o trecho de ligação entre o Santa Bárbara e a Boa Vista), Amaral Rádio e Amaral Primeiro.

O objetivo das oficinas foi o de atender a população e suprir a necessidade de regularizar as áreas do município. As oficinas foram conduzidas pela Unesc, que está desenvolvendo os trabalhos de atualização do Plano Diretor e Projeto de Gestão Territorial, em conjunto com o município. Agora, a equipe da universidade vai levantar e organizar todas as informações discutidas com as comunidades e apresentar um documento que vai ser avaliado pelo Conselho da Cidade. Com a aprovação desse apanhado, o documento final será levado apara discussão pública, em audiência que será marcada e, após, encaminhado para a Câmara de Vereadores para avaliação.

A avaliação da Secretária de Administração, Ana Rubia Prestes Cesconetto, é positiva. “Tivemos boa participação das comunidades, com os moradores discutindo as mudanças no Plano Diretor para seus bairros. Fazemos a revisão necessária partindo das reais necessidades de cada área, com as pessoas definindo o que é ou não importante. A construção dessa atualização está sendo feita com a participação de todos”, afirma.

Para o Prefeito Valdir Fontanella a importância das oficinas consultivas é trazer as reais necessidades de cada bairro para construir as atualizações para ao Plano Diretor do município. “Os moradores definem suas prioridades, o que é ou não importante para cada bairro. Nós ouvimos e damos voz para que participem da construção desse documento, importante para o crescimento ordenado do nosso município”, diz o prefeito.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Inscrições abertas para oficinas voltadas à terceira idade, em Jacinto Machado

Unibave: aberto o período de inscrição e submissão de artigos científicos para o IX Senpex

Centro Cultural Jorge Zanatta abre inscrições para duas novas oficinas

Desenho ao ar livre e fazendo arte são as novas oficinas do local. Aulas são realizadas em parceria com a Associação Sul Catarinense de Artes Visuais

Aberta as inscrições para oficinas de Dança, Música e idiomas em Forquilhinha

A partir de amanhã (5), já é possível se inscrever para participar das oficinas culturais 2019.