Geral

Oficinas culturais da FCC estão com inscrições abertas para arte-educadores

Cursos nas áreas audiovisuais, artes visuais, literatura, música, teatro e dança podem ser ministradas no espaço da Fundação Cultural de Criciúma.

Divulgação/Decom

Para promover a formação cultural nas diferentes áreas das artes e manifestações, a Fundação Cultural de Criciúma (FCC), está com edital aberto para os arte-educadores do município interessados em ministrar as oficinas artístico pedagógicas da fundação. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, no Centro Cultural Jorge Zanatta, localizado na Rua Coronel Pedro Benedet, Centro, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h.

As turmas iniciam no mês de março e os encontros acontecerão nos espaços da própria FCC. As áreas são: audiovisuais, artes visuais, literatura, música, teatro e dança. “Essa é a chance dos profissionais ligados a cultura de Criciúma participar, entregando projetos relacionados com essas modalidades disponíveis”, complementou o diretor Cultural da fundação, Evandro Bortolotto Premoli.

Os participantes precisam ser pessoas físicas, residir em Criciúma há no mínimo dois anos, ser maior de 18 anos e elaborar um projeto de acordo com o espaço físico da FCC e um ‘Plano de Oficina’ conforme a área artística pertencente.

No ato da inscrição, devem ser entregues os documentos listados no edital, podendo ser acessado pelo link. Cada profissional pode apresentar até dois projetos, independente da área que faça parte. Até 15 projetos podem ser selecionados.

Uma Comissão de Seleção irá avaliar e classificar a documentação apresentada, conforme exigências especificadas no próprio edital. Observando o conteúdo proposto, os benefícios culturais e sociais oferecidos à comunidade, além da capacidade técnica do profissional. A formação acadêmica e tempo de experiência na área serão um diferencial.

Notícias Relacionadas

Com Inclusão Digital, idosos de Lauro Müller estão aprendendo a ler e escrever

Curso de informática no distrito de Guatá traz informação para alunos da terceira idade e, com prática em sala de aula, muitos deles estão sendo alfabetizados.

Já estão em vigor as novas regras do frete mínimo para caminhoneiros

O cálculo do frete mínimo agora abrange 11 categorias

Vagas para curso de piscicultura gratuito estão abertas em Jacinto Machado

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, no escritório local da Epagri, ou ainda no Sindicato dos Produtores Rurais. São 15 vagas disponíveis.

Unibave: aberto o período de inscrição e submissão de artigos científicos para o IX Senpex