Geral

Ofício com mais de 5 mil assinaturas contra ampliação do Parque de São Joaquim será entregue a ministro do Meio Ambiente

Parque Nacional de São Joaquim

A mobilização de lideranças comunitárias e da sociedade civil de Lauro Müller, contrários a inclusão do território da cidade junto ao Parque Nacional de São Joaquim, tem se intensificado. Como resultado desta união de forças, um abaixo-assinado com mais de 5 mil adesões será encaminhado nesta terça-feira (7) ao ministro do Meio Ambiente, José Sarnei Filho.

À frente da iniciativa está Claudio Lottin, Emir Tezza e Paulo Cesar Freiberger. Os organizados apresentaram a proposta em reunião realizada no último dia 16, que foi bem aceita pela comunidade. No abaixo-assinado, além de solicitar a retirada da área de Lauro Müller do Parque Nacional de São Joaquim, também é requerida a realização de uma Audiência Pública sobre o assunto.

“A comissão autenticou em cartório e digitalizou todas as folhas e será entregue nas mãos do ministro com apoio dos deputados catarinenses, que já elaboraram uma emenda parlamentar que vem ao encontro dos anseios de Lauro Müller e de outros municípios”, afirmou Freiberger.

Segundo os organizadores do movimento, o resultado foi representativo graças ao apoio de toda a sociedade. Este é o maior abaixo-assinado já realizado em Lauro Müller. “Toda a comunidade lauromüllense, lideranças, empresários, entidades, comerciantes, clubes de serviço, Poderes Executivo e Legislativo, igrejas, associações e entre outras representatividades colaboraram de forma significativa na coleta das assinaturas, assim como os próprios moradores, que buscaram os locais para assinarem. Sem este apoio, não teríamos tanto êxito nesta missão. A comunidade de forma geral entendeu a importância de defendermos nossas riquezas, que serão o futuro de Lauro Müller”, concluiu.

Veja também:

Notícias Relacionadas

Lideranças de Lauro Müller recebem visita do senador Dalirio Beber

No ponto mais alto do Estado, turistas esperam por horas, mas neve não cai

Recolhimento de assinaturas para abaixo assinado encerra neste sábado em Lauro Müller

Mobilização visa pressionar Ministério do Meio Ambiente a retirar o território de Lauro Müller da ampliação do Parque Nacional de São Joaquim, futuro Parque Nacional da Serra Catarinense.

Abaixo assinado pede a liberação de preso por tráfico de drogas em Siderópolis