Geral

Oito indicações e dois pedidos de informação marcam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (14) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo.

Divulgação

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (14) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo. Oito indicações e dois pedidos de informação entraram em votação. Deu entrada nesta sessão também o projeto de Lei Ordinária (nº 37/2019) do Executivo, que aprova o Plano de Contingência Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Ouça na íntegra a sessão desta segunda:

Confira todos os assuntos debatidos:

Nº 197/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, determinar as direções das escolas municipais o cumprimento da Lei Municipal nº 1.651/2010, que determina que professores e alunos cantem os hinos Nacional e Municipal com hasteamento das bandeiras, uma vez por semana.

Nº 198/2019 do Vereador José Antonio De Bettio, implantar drenagem pluvial na Rua Edgar Coelho de Sá, próximo a Sede da Banda Musical Santa Bárbara.

Nº 199/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, que o Poder Executivo encaminhe para esta Casa Legislativa o Projeto de Lei da Ficha Limpa para cargos comissionados no âmbito municipal em consonância com o Decreto Federal Nº 9.727, de 15 de março de 2019.

Nº 200/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, efetuar a drenagem pluvial na Rua Vilmar Fernandes Madeira na propriedade de Tereza Machilli, e outras residencias atingida pelas cheias de 2017 naquelas imediações.

Nº 201/2019 do Vereador Hélio Luiz Bunn, providenciar a pintura da identificação do Terminal Rodoviário Rolando Périco. Justificativa: O prédio em questão passou por reforma recentemente e com a nova pintura que recebeu, o nome do próprio público foi apagado.

Nº 202/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, solucionar problema com duas bocas de lobo na Rua Aristides Damiane, nas proximidades da Madeireira Giordani. Justificativa: Essas bocas de lobo são paralelas e estão muito próximas uma da outra, provocando o estreitamento da pista, o que ocasiona risco de acidentes quando há o encontro de veículos naquele local.

Nº 203/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, patrolar e revestir com areão a estrada que dá acesso a propriedade do popular “Bananeira” na localidade de Itanema.

Nº 204/2019 do Vereador José Antonio De Bettio, que a linha do Transporte Escolar que atende a comunidade do Alto Cairu, seja estendida até o ponto final do bairro, próximo a residência do Senhor Toni Madeira.

Pedidos de Informação

Nº 12/2019 do Vereador Manoel Leandro Filho, que a Secretaria Municipal de Assistência Social informe a esta Casa, a quantidade de cestas básicas doadas de janeiro a setembro de 2019, discriminando mês a mês, e que sejam remetidas também fotocópias das notas fiscais de aquisição das mesmas.

Nº 13/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, quanto o município pagou de Vale Feira, desde a implantação da Lei Municipal 2.056/2018, discriminando os pagamentos mês a mês.

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.