Saúde

Oito pessoas aguardam por vaga em leito de UTI em SC; veja a ocupação por região

Estado permanece com mais de 95% de ocupação nas unidades disponíveis nos hospitais públicos

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom/Divulgação

Oito pessoas aguardam por vaga em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na rede pública de saúde de Santa Catarina, conforme atualização da tarde deste domingo (26).

Segundo a SES (Secretaria de Estado da Saúde), um paciente na região do Vale do Itajaí e outro no Grande Oeste aguardam por vaga em leito neonatal. Assim como outros dois do Vale do Itajaí esperam por disponibilidade em unidade pediátrica.

Por fim, quatro adultos, sendo um no Sul, dois no Planalto Norte e um no Grande Oeste, aguardam por vaga em leitos de UTI para tratamento de pacientes adultos.

Enquanto isso, de acordo com o painel de leitos de UTI SUS (Sistema Único de Saúde), atualizado na manhã deste domingo, 95,86% das 1.063 unidades ativas estão ocupadas. Dessa forma, apenas 44 estão disponíveis para atendimento em todo o Estado.

Foto: SES/Reprodução

Levando em conta apenas os leitos neonatais, Santa Catarina tem 180 unidades ativas, mas apenas nove estão disponíveis, ou seja, ocupação de 95%. Os hospitais do Grande Oeste, Meio Oeste e Serra, Foz do Rio Itajaí e Sul estão com 100% de lotação.

Ainda de acordo com a atualização do painel na manhã deste domingo, Santa Catarina tem apenas um leito pediátrico disponível na região do Planalto Norte e Nordeste. A ocupação das UTIs adultas é de 95,68%, sendo que apenas 34 dos 787 leitos ativos estão disponíveis para todo o estado.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, recebe alta da UTI após 30 dias internado; VEJA VÍDEO

O reencontro com sua filha Natalia foi emocionante. Em meio a lágrimas de felicidade, ele foi recebido pela equipe médica com aplausos calorosos

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.

Coronavírus em SC: Santa Catarina conquista a habilitação de 125 novos leitos de UTI junto ao Ministério da Saúde

As habilitações atendem a 13 unidades hospitalares