Geral

Oito proposições e dois projetos são debatidos em sessão do Legislativo de Lauro Müller

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (2) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo.

Divulgação

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (2) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo. Sob a presidência do vereador Pedro Luiz Machado, os senhores Edis votaram seis indicações, dois requerimentos, além de dois projetos, sendo um de resolução e outro de Lei do Executivo Municipal.

Confira os assuntos debatidos:

Indicações

Nº 9/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, Providenciar a manutenção dos aparelhos da academia ao ar livre da Praça Paulo Gazola no Bairro Arizona.

Nº 10/2020 dos Vereadores Pedro Luiz Machado e Ema Hofmann Benedet, Providenciar limpeza de terrenos e lotes baldios de proprietários particulares que não os mantêm limpos e roçados, com cobrança futura no IPTU em conformidade com Lei constante no Código de Obras do município.

Nº 11/2020 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, Reativar a sala de exposição e venda de artesanato junto a antiga Estação Ferroviária Sede do “Ecomuseu”.

Nº 13/2020 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, fazer reparos na ponte pênsil que liga o Bairro Sumaré a Rodovia SC-390, Praça Paulo Gazola, no Bairro Arizona. Justificativa: Esta ponte encontra-se com taboas soltas e pregos expostos, colocando em risco as pessoas que por ali passam.

Nº 14/2020 dos Vereadores Ema Hofmann Benedet e Pedro Luiz Machado, providenciar reparos urgentes na ponte localizada entre as comunidades de Morro da Palha e Itanema, próximo a propriedade do Senhor Evilásio Donizete Cassão. Justificativa: esta ponte está em péssimo estado de conservação, com buracos em sua passarela, tábuas podres e falta de corrimão, colocando em perigo as pessoas que transitam pelo local.

Nº 15/2020 do Vereador Manoel Leandro Filho, Providenciar as seguintes melhorias na Capela Mortuária de Guatá: a) Pintura geral no prédio; b) concerto do piso da sala de descanso, pois o mesmo está baixando; substituir o estofado da sala de descanso, pois o atual encontra-se em estado deplorável.

Requerimentos

Nº 2/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, Envio de oficio ao Senhor Fábio Roberto Fernandes, Diretor da empresa CONFER, responsável pela obra de saneamento básico no município de Lauro Müller, para que tome providencias com relação a alguns tampões de ferro fundido das caixas coletoras de esgoto que estão danificadas. Justificativa: Estas tampas, com suas travas quebradas, na passagem de veículos por sobre as mesmas, provocam um barulho irritante aos moradores que pediram providências a cerca do assunto.

Nº 3/2020 do Vereador José Antonio De Bettio, envio de oficio ao Coordenador Regional Sul da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Senhor Gustavo Taufembach, solicitando as seguintes melhorias na Rodovia SC-446, trecho entre Lauro Müller e Treviso: roçada, limpeza de canaletas, tapa buracos e recuperação de acostamentos danificados por erosão.

Ordem do dia

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 1/2020 de autoria do Executivo que autoriza a cessão de uso gratuito de imóvel para a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE para os fins e durante o período que menciona, e dá outras providências.

Votação Única do Projeto de Resolução nº 1/2020 de autoria do Presidente da Mesa que concede homenagem as mulheres de Lauro Müller pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

Notícias Relacionadas

Prodec incentiva projetos que devem gerar 400 empregos e R$ 124 milhões de investimentos para SC

Os resultados foram apresentados pelo Conselho Deliberativo, coordenado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Rogério Siqueira.

Governo do Estado investe R$ 4,5 milhões em projetos para captação, armazenagem e uso da água no meio rural

Os períodos de estiagem não são raros em Santa Catarina e desde junho de 2019 os produtores rurais sofrem com os impactos da seca.

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.