Poder Legislativo

Oito proposições e um projeto de lei pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Sul in Foco

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (16) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo.

A sessão teve início, conforme regimento às 19h, sob a presidência de Manoel Leandro Filho, o Nél.

A sessão foi marcada pela discussão de oito proposições, sendo elas dois requerimentos e seis indicações. Além disso, houve votação de veto do Executivo, e na Ordem do Dia também foi votado um projeto de lei ordinária.

Expediente

REQUERIMENTO Nº 34/2021 – Gelcioni Helena Alves Velho

Assunto: Envio de ofício às senhoras Joana Cristina Schuch, Terapeuta Ocupacional e Coordenadora do Programa Prevenir da APAE de Lauro Müller e Natália Fabro, Psicóloga da entidade, convidando-as para participarem da Sessão Ordinária desta Casa, no dia 23 de agosto do corrente ano, para explanar sobre as ações da APAE, no que se refere ao “Agosto Laranja”.

REQUERIMENTO Nº 35/2021 – Ronaldo da Silva

Assunto: Envio de ofício ao Senhor Thiago Augusto Vieira, Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, solicitando informações sobre o trâmite da reivindicação do município de Lauro Müller, para que seja revisto o decreto que regulamenta a faixa de domínio nas margens da rodovia SC 390, nos limites do município, alterando de 40 metros para 20 metros a extensão da referida faixa. Justificativa: em 28 de abril do corrente ano, um grupo de empresários, acompanhados da Senhora Prefeita de Lauro Müller, Saionara Correa de Carvalho Bora, estiveram reunidos na SIE com o então secretário Leodegar Tiscoski, que se comprometeu em rever a atual legislação e proceder a alteração ora pleiteada. É importante registrar que a diminuição da faixa de domínio nos limites de Lauro Müller é imprescindível para o desenvolvimento e progresso de nossa cidade.

INDICAÇÃO Nº 181/2021 – Ronaldo da Silva

Assunto: Pavimentar com lajotas ou asfalto as ruas João Leandro II, Alaenir Januário e Afonso da Silva, no Bairro Arizona.

INDICAÇÃO Nº 182/2021 – Alexsandro Marchioli

Assunto: Providenciar o mais breve possível a limpeza no entorno das duas casas que estão interditadas no entroncamento das ruas Manoel João Nazário e Vergílio Gonçalves, no Bairro Sumaré. Justificativa: Desde que iniciou-se o imbróglio jurídico envolvendo os proprietários desses imóveis, a situação daquele espaço vem piorando a cada dia, pois o mato está alto, uma vala com água e esgoto encontra-se a céu aberto, ocasionando mau cheiro e transtornos para os moradores dos arredores.

INDICAÇÃO Nº 183/2021 – Alexsandro Marchioli

Assunto: Promover o alargamento da ponte pênsil que liga o Bairro Sumaré a Praça Paulo Gazola, no Arizona, e instalar bancos no espaço vazio junto a cabeceira da margem esquerda desta mesma ponte.

INDICAÇÃO Nº 184/2021 – Manoel Leandro Filho

Assunto: Viabilizar a remoção dos canteiros construídos ao longo da Rua Dr. Valdir Cotrin, no Centro, e adequar o trânsito em duas mãos, como era antes do projeto de revitalização desta rua.

INDICAÇÃO Nº 185/2021 – Lindomar Cataneo

Assunto: Pavimentar com lajotas a Rua Antônio Gonçalves Padilha, no Distrito de Guatá. Justificativa: os moradores desta rua, há anos reivindicam por essa obra, pois se não bastasse a poeira, a via também sofre pela falta de uma drenagem pluvial adequada.

INDICAÇÃO Nº 186/2021 – Lindomar Cataneo

Assunto: Providenciar reparos no parquinho infantil da Praça Olavo Sebastião Nazário, em Guatá. Justificativa: um dos problemas bem visíveis está na cerca em volta dos brinquedos, pois ela está danificada em vários lugares.

Ordem do Dia

VETO N.º 1/2021 – Poder Executivo

Assunto: Projeto de Lei Ordinária n. 13/2021. Mantido o veto por cinco votos a quatro.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 21/2021 – Poder Executivo

Assunto: “DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO PROGRAMA VALE FEIRA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER/SC E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Unibave presente na Sipat da empresa Plaszapel

Por meio do programa Geração Unibave, foram ofertadas palestras de “Educação Financeira” e “Dependência Química: álcool e outras drogas”.

Identificado o homem morto a facadas e com golpes de pedra na cabeça em Criciúma

A morte de Filipe da Silva Martinho está sob investigação da Polícia Civil.

Sucesso na primeira edição, Cicloturismo deve entrar no calendário de eventos de Morro da Fumaça

Aproximadamente 600 pessoas participaram do evento neste domingo

Projeto de Lei sobre Agricultura Familiar é apresentado para Epagri e agricultores em Criciúma

Objetivo do PL é ser uma política pública de Agroecologia e Produção Orgânica