Política

Olavio assume a prefeitura de Tubarão com quase R$ 4 milhões de dívidas

Prioridade para os primeiros dias de governo é solucionar os problemas na infraestrutura

Foto: Jornal Notisul

Foto: Jornal Notisul

Hoje, às 8 horas, o prefeito de Tubarão, Olavio Falchetti, e o vice, Akilson Machado, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), estarão reunidos com todos os secretários para começar a colocar em prática as estratégias do plano de 100 dias de trabalho. “A primeira ação é conversar com os secretários e explicar a necessidade de cumprir o que falamos na campanha. Temos que ter muito trabalho, ética e justiça com a população”, destaca Olavio.

Quando entregou a chave da prefeitura ao novo gestor, Pepê Collaço (PSD) fez questão de ressaltar que as dificuldades à frente da administração pública são muitas e ter assumido um mandato tampão trouxe desafios ainda maiores. “Infelizmente assumi a prefeitura depois da morte do saudoso Manoel Bertoncini (PSDB). Mas consegui reduzir a dívida do município que vinha de longos tempos. Hoje entrego a administração com menos de R$ 4 milhões em dívidas”, afirma Pepê.

Depois da posse, Olavio assinou o decreto que muda o horário de funcionamento da prefeitura. A partir de hoje o atendimento à população será das 13 às 19 horas. Outra alteração é a implantação do livro ponto. “Vamos começar a deixar a prefeitura como imaginamos que ela deve ser. Bater o ponto é fundamental para que todos nós respeitemos o tempo de trabalho”, declara Olavio.

Segundo o Jornal Notisul, para o prefeito todas as secretarias estão debilitadas e precisam de atenção. “É necessário criar mecanismos para que a prefeitura funcione como um todo e o cidadão seja bem atendido”, fundamenta Olavio.

Evandro Almeida é novo presidente da câmara

Com apenas um voto contrário, do vereador Eraldo Pereira (PPS), a composição da mesa diretora da câmara de Tubarão, com mandato de dois anos, foi definida ontem. A votação foi realizada logo após a posse dos vereadores. Até o próximo ano, a casa será presidida por Evandro Almeida (PMDB). O vice é Zaga Reis (PP) e o primeiro secretário Nilton de Campos (PSDB).

“A responsabilidade, como presidente, é muito grande e pretendo atender a todos os meus colegas vereadores e também a população, como deve ser”, destaca Evandro.

Também fazem parte da mesa diretora o vereador Caio Tokarski (PSD), como segundo vice-presidente, e Lucas Esmeraldino (PSDB), o segundo secretário. Eraldo Pereira votou contra por não concordar com a forma que foi composta a chapa. “Não concordo com a falta de diálogo. Deveria haver um debate entre os colegas para, juntos, chegarmos ao consenso”, justifica o vereador.