Esporte

Olesc: Criciúma será sede de etapa regional

Partidas serão no Ginásio Municipal, Ginásio de Esportes do Mampituba e Esucri

Divulgação

A partir de sexta-feira (15) Criciúma será palco de disputas válidas pela Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Isso porque a etapa regional do Extremo Sul será realizada até domingo (17) no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Orsi, no Ginásio de Esportes da Sociedade Recreativa Mampituba e no Ginásio de Esportes da Esucri. Na agenda, estão previstas partidas de futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, e voleibol masculino e feminino.

Segundo o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma, Gustavo Oliveira, a retomada das competições reflete no incentivo à prática de esportes. “O município está colaborando com a Fesporte, pois é importante para região e também para incentivar as crianças a iniciarem nos esportes”, destacou. Vale ressaltar que as disputas marcadas para acontecerem no Ginásio Irmão Walmir Orsi estarão liberadas para o público, seguindo os protocolos de saúde em razão da Covid-19.

De acordo com o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, a liberação para Criciúma ser sede da etapa regional representa um retorno gradual das atividades esportivas. “Estamos confiantes de que as partidas serão realizadas seguindo os protocolos e visando manter a saúde de todos os participantes”, ressaltou. “Além disso, seremos sede dos Joguinhos Abertos na próxima semana e em novembro, vamos sediar o Jasc”, completou.

Disputando vaga por Criciúma, as modalidades de futsal e voleibol feminino entram em quadra na sexta-feira. A partir das 15h30, no Ginásio Municipal de Esportes, o futsal enfrenta a equipe de Rio Fortuna. Já às 16h50, o voleibol enfrenta Morro da Fumaça no Ginásio de Esportes do Mampituba.

A equipe de futsal terá mais dois desafios, no sábado (16) encara o time de São Joaquim, às 13h30, no Ginásio Municipal. E no domingo (17) volta a entrar em quadra às 10h, quando enfrenta o time de Braço do Norte.

Já o voleibol encara no sábado, às 11h20, no Ginásio de Esportes do Mampituba, a equipe de Orleans. Em seguida, às 16h20, volta a entrar em quadra para enfrentar o time de São Joaquim. No domingo, a partida contra Sombrio está marcada para às 09h50.

Cabe destacar que as equipes de futsal e handebol masculino já garantiram vaga para o Estadual em competição realizada em 2019.

Notícias Relacionadas

Homem que matou estuprador é condenado a 14 anos de prisão em Criciúma

O crime aconteceu em fevereiro de 2019, quando a vítima foi assassinada a tiros por Y.D.C., à época com 23 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma

São Ludgero foi sede da reunião do Colegiado de Educação da Amurel

O evento foi aberto e coordenado pelo Assessor da Amurel, responsável pela área de Educação

Governador Carlos Moisés destaca inovação catarinense durante Circuito Inova SC

O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, destacou o momento ímpar vivido pela Acafe e por cada universidade comunitária do Estado

Santa Catarina reduz a cinco meses intervalo para dose de reforço em idosos

A logística de encaminhamento de doses para os municípios tem ocorrido de forma ágil e leva em conta a estimativa populacional do IBGE