Geral

Olim Agro e UPL promovem o Programa Aplique Bem

O Aplique Bem possui 14 anos e tem o objetivo de treinar produtores rurais, aplicadores e técnicos sobre a forma correta de se realizar as aplicações de defensivos agrícolas

Divulgação

No dia 12 deste mês, a Olim Agro juntamente com a UPL promoveu em Morro Grande-SC o Programa Aplique Bem.

Este programa foi idealizado e desenvolvido pelo IAC (Instituto Agronômico de Campinas) em parceria com UPL uma importante multinacional de defensivos agricolas.

O Aplique Bem possui 14 anos e tem o objetivo de treinar produtores rurais, aplicadores e técnicos sobre a forma correta de se realizar as aplicações de defensivos agrícolas em diversas culturas e também a conscientização deste publico sobre a importância do uso correto de EPI´s (equipamento de proteção individual).

Segundo a Representante da UPL para o litoral catarinense e Vale do Itajaí, Miriani Mota, o pilar fundamental do programa é de levar a sala de aula até o seu publico alvo e para isto conta com cinco laboratórios itinerantes – batizados de tech móveis que viajam por todo território nacional realizando os treinamentos.

Esta é a primeira vez que é realizado no sul catarinense. Esse modelo de treinamento não só aumenta a participação dos trabalhadores rurais como permite a prática para melhor fixação do aprendizado.

O Aplique Bem busca levar o conhecimento ao campo para melhor uso da tecnologia e uso racional dos defensivos agrícolas, colaborando para a produção de alimentos mais seguros e otimizando a produção, além de possibilitar mais segurança para os aplicadores e menos impactos ao meio ambiente.

Outro ponto importante é que este programa realiza a adoção e validação da norma internacional ISO 16.122 para avaliação da qualidade dos pulverizadores em uso no Brasil. Permitindo assim que o pulverizador da propriedade aonde foi realizado o evento seja prontamente avaliado e certificado.

Segundo Diego Zanin, da Olim Agro, “Esta ação é de suma importância para a qualificação e saúde dos produtores rurais da região, além de buscar estreitar os laços entre a Olim, a UPL, um importante fornecedor e o cliente, produtor rural”.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas

Jovem é arrastado por 90 metros após acidente na BR-470 e motorista foge

PRF conseguiu identificar o condutor do carro e caso será enviado à Polícia Civil para abertura de inquérito

Carro bate em ciclista, mata idoso e motorista foge em SC

Acidente aconteceu por volta das 19h30 de domingo

Apesar da alta nos casos, SC tem menor taxa de letalidade por Covid-19 no Brasil

A taxa de letalidade considera o número de mortes em relação à quantidade de pessoas contaminadas

Colônia de Férias do Centro Educacional Meta iniciará nesta semana

A programação terá atividades diferenciadas todos os dias, tanto no período matutino quanto vespertino.