Esporte

Olimpíada: Alison dos Santos é bronze nos 400 m com barreiras

Aos 21 anos, brasileiro faz 46s72 em prova com recorde mundial.

Divulgação

O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros (m) com barreiras da Olimpíada de Tóquio (Japão), na noite desta segunda-feira (2) no Estádio Olímpico.

Essa foi a primeira medalha do atletismo do Brasil na atual edição dos Jogos Olímpicos. O paulista de 21 anos cravou o tempo incrível de 46s72, quebrando o recorde sul-americano e baixando pela primeira vez a marca de 47 segundos.

O ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, que quebrou o recorde mundial fechando a prova, pela primeira na história, em menos de 46 segundos (45s94). O norte-americano Rai Benjamin ficou com a prata com a marca de 46s17.

“Foi uma prova louca, uma prova muito forte, uma prova histórica onde fizeram o que achavam que era impossível, quebrar a barreira dos 46s. Três atletas correram abaixo de 47s, a prova mais rápida da história, e fico muito feliz por fazer parte disso”, declarou Alison dos Santos, após a prova, ao Comitê Olímpico do Brasil.

Com informações do site Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Ciclista de Lauro Müller conquista o bronze em Campeonato Brasileiro de Cross Country Olímpico

Alberto Serafim competiu com os melhores do Brasil na cidade de Mairiporã, em São Paulo. A competição ocorreu no último final de semana e garantiu uma medalha de bronze ao ciclista catarinense.

Seleção feminina goleia China na estreia do Brasil na Olímpiada

Próximo duelo da equipe será no sábado (24), às 8h, contra a Holanda.

Criciúma recebe visita de Schmitão, atleta olímpico de tiro esportivo

Roberto Schmits estará na cidade hoje e amanhã no clube Alberto Scheidt.

Olimpíada: Bruno Fratus alcança final dos 50 m livre da natação

Brasileiro faz terceiro melhor tempo das semifinais.