Geral

ONG protetora de animais de Criciúma recebe doação de 200 quilos de ração

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que pelo menos 30 milhões de animais são abandonados no Brasil, 60% deles cachorros.

Foto: Divulgação

O Angeloni doou ontem (16) 200 quilos de ração para a SOS Vira-Lata de Criciúma, organização não governamental (ONG) formada por voluntários que dedicam parte de seu tempo a atividades que visam ao bem-estar e à proteção dos direitos dos animais.

A doação, que inclui produtos como ração para cães e gatos, além de areia para bichanos, faz parte do Programa Angeloni de doação de ração a ONGs que cuidam dos animais. Assim, produtos cujas embalagens são danificadas e ficam sem condições de venda, embora próprias para consumo, são periodicamente encaminhados para instituições previamente cadastradas.

A iniciativa tem um objetivo social e ajuda as entidades que trabalham para auxiliar as pessoas que abrigam em suas residências cães de rua, ao mesmo tempo em que amplia esforços para buscar uma alternativa ou solução para o grande número de animais abandonados. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que pelo menos 30 milhões de animais são abandonados no Brasil, 60% deles cachorros.

Colaboração: Comunicação Texto Final

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Posto de combustível doa óleo diesel para viaturas do Corpo de Bombeiros de Tubarão

Campanha do Agasalho: quartéis do Corpo de Bombeiros da região arrecadam doações

Câmara aprova doação de terras do Instituto Leonardo Murialdo para a Prefeitura de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (3), os vereadores ainda abordaram a preservação ambiental em áreas às margens do Rio Tubarão