Trânsito

Ônibus com 36 passageiros sai da pista, tomba e deixa 12 feridos na BR-282, em Lages

Conforme os bombeiros, o ônibus tinha placa de Erechim, no Rio Grande do Sul, e se deslocava para Itapema, em SC

Foto: Divulgação

Um ônibus com 36 passageiros saiu da pista, tombou e caiu de uma ribanceira de cinco metros na BR-282, em Lages, na madrugada desta quarta-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), 12 pessoas ficaram feridas. Ninguém morreu.

Conforme os bombeiros, o ônibus tinha placa de Erechim, no Rio Grande do Sul, e se deslocava para Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Os passageiros sofreram escoriações, luxações e cortes no rosto e em outros membros.

No local do acidente, que aconteceu por volta de 1h30, os bombeiros encontraram 20 passageiros ainda dentro do ônibus. As pessoas não conseguiram sair do veículo pelo fato de as portas estarem trancadas pela vegetação e o ônibus estar tombado.

Para o resgate dos passageiros, foi necessário realizar o corte do para-brisa traseiro com uma serra para acessar o interior do veículo. A ação durou 40 minutos.

A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social foram acionados para realocar os passageiros em abrigos temporários.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

BR-101: trecho do Morro dos Cavalos em Palhoça é parcialmente liberado nesta terça-feira

As informações foram confirmadas pela Arteris; a região do Morro dos Cavalos foi bloqueada após o desabamento de terra que ocorreu no sábado

Criciúma deve jogar no 4-5-1 contra o Galo mineiro

Prefeito, vereadores e um servidor de Urussanga são presos por suposta compra de apoio político

Prisão é contra Luis Gustavo Cancellier (PP), Elson Roberto Ramos (Republicanos), Thiago Mutini (PP) e mais um servidor comissionado

Vereadores de Orleans aprovam implantação do Programa Municipal de Equoterapia

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15.