Saúde

Ônibus da Saúde fica no Terminal Rodoviária do Lauro Müller até 30 de junho

O Ônibus da Saúde vem se mostrando ferramenta importante para evitar aglomerações de pessoas durante a campanha.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Ônibus da Saúde vai ficar estacionado no Terminal Rodoviário Rolando Périco, em Lauro Müller, até dia 30 de junho, para atender as pessoas que estão dentro dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe. A campanha é realizada pela Secretaria de Saúde e, nesta edição, o ônibus serve como ponto de apoio para as Salas de Vacinação, que são Guatá, Centro e Arizona, e que crianças não serão vacinadas no ônibus, apenas nas Salas de Vacinação.

Desde que o Ônibus da Saúde começou a ser usado para a vacinação, em março, já foram imunizadas cerca de mil pessoas em 23 localidades diferentes, sendo elas: Barro Branco, Barreiro, Morro da Figueira, Guatá de Baixo, Rocinha Alta, Rocinha Baixa, Novo Horizonte, Rio da Vaca, Rio Apertado, Itanema, KM 107, Farroupilha, Sumaré, Vargem Grande, Santa Rosa, Rio Amaral Gruta, Rio Capivaras Baixa, Rio Amaral 1, Rio Amaral Rádio, Rio do Rastro, Morro da Palha, Palermo e Capivaras Alta.

O Ônibus da Saúde vem se mostrando ferramenta importante para evitar aglomerações de pessoas durante a campanha.

Notícias Relacionadas

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).