Poder Executivo

Ônibus do transporte escolar passam por revisões e melhorias em Lauro Müller

Todos os veículos receberam serviços, como reparos no motor, pneus, serviços de chapeação, pintura, suspensão e freio.

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

O Departamento de Transportes da Secretaria Municipal de Educação do Governo do Município de Lauro Müller intensificou, nestas últimas semanas, os trabalhos de manutenção e reparos dos ônibus que compõem a frota dos veículos utilizados no transporte escolar do município.

De acordo com o coordenador de transportes do município, Vanderlei Tasca, todos os veículos receberam serviços, como reparos no motor, pneus, serviços de chapeação, pintura, suspensão e freio. Além disso, todos os veículos receberam novas cortinas e tiveram os assentos recuperados.

No total, são 13 veículos que compõem a frota do transporte escolar, sendo seis ônibus, seis micro-ônibus, e uma van escolar. “Aproveitamos o período do recesso escolar para intensificar estes serviços de melhorias. Estamos finalizando os trabalhos para que tudo possa estar preparado para o início das aulas nas próximas semanas. A determinação do prefeito municipal foi para que fosse executado todo trabalho necessário a fim de que os veículos fiquem dentro dos padrões de segurança e conforto para os alunos que fazem uso diariamente do transporte”, relatou Tasca.

Conforme dados da Secretaria de Educação, em dias de aula do ano letivo, mais de 1,3 mil alunos são transportados de forma gratuita, diariamente, para diferentes regiões e comunidades do município. O município também oferece o transporte gratuito dos acadêmicos, que beneficia mais de 400 universitários que são transportados todos os dias para as universidades da região, como de Orleans, Criciúma, Tubarão e Capivari de Baixo.

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Motoristas foram recepcionados pela Secretaria de Educação

A equipe de profissionais, responsável pelo transporte no município, foi reunida nesta semana para oficializar o início dos trabalhos deste ano. Os 13 profissionais receberam as boas vindas da secretária municipal Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanela, do coordenador de transportes, e da coordenadora de ensino, Marilene Izidóro Honorato do Nascimento.

“Foi um momento importante em que discutimos diversos assuntos referentes ao trabalho, compromisso e a importância da função de cada um destes grandes profissionais. Obedecer as normas de trânsito, cuidados com os veículos e formas de como tratar os alunos, foram algumas das orientações repassadas ao grupo”, registrou a secretária da pasta.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

  • 01
  • 02
  • 03
  • 04
  • 05
  • 06
  • 07
  • 09
  • 10
  • 11

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Alunos de Morro da Fumaça participam de atividades recreativas do Sesc Móvel

Passageiro de ônibus que foi convidado a seguir a pé até seu destino será indenizado em Imaruí

O homem será indenizado em R$ 8 mil em danos morais

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.