Segurança

Ônibus é incendiado em Criciúma

Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado para conter as chamas há poucos minutos

O Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado por volta das 22h40min desta quarta-feira para conter um incêndio em um ônibus na rua geral do bairro Progresso, próximo da praça Che Güevara. Em poucos minutos, o caminhão do Corpo de Bombeiros de Criciúma chegou ao local do incidente e controlou as chamas, que atingiram os fios da rede elétrica. Conforme o aspirante da Polícia Militar de Criciúma, Jobson Machado de Aguiar, a ação criminosa foi executada por sete jovens.

“Eles estavam com máscaras e dois deles estavam armados”, destaca. A maioria dos envolvidos estava mascarado com o semblante do pânico, já outros realizaram a ação com a máscara do v de vingança, sendo que uma delas foi encontrada no local da ocorrência. Com um galão de gasolina de porte médio, os criminosos mandaram que os passageiros descessem do veículo do Transporte Coletivo Forquilhinha, que fazia a linha do bairro Vila Macarini. Conforme o site Engeplus, com o ônibus vazio, os envolvidos atearam fogo no automóvel e fugiram do local. Estavam no ônibus cerca de 25 passageiros.

Segundo o motorista do ônibus, Luciano de Oliveira, a ação criminosa durou cerca de cinco minutos. “Todos ficaram muito assustados e desceram rapidamente do veículo”, conta. Segundo o motorista, os criminosos estavam calmos e não utilizaram de violência durante a ação. Ninguém ficou ferido com o incidente. Conforme o delegado plantonista da Polícia Civil de Criciúma, Fernando Possamai, algumas informações já foram colhidas e tudo indica que o incêndio se trata de um atentado criminoso.

“A equipe de investigação vai ouvir algumas testemunhas oculares do fato e com certeza esses jovens que atearam fogo serão identificados e deverão receber as devidas punições”, afirma. O delegado reforça que as investigações estão no início e em sigilo. “Dois deles já estão quase identificados. Enquanto isso, a Polícia Militar deve montar um suporte que impeça que mais ações como essa aconteça nos próximos dias”, comenta.
 

[soliloquy id=”28215″]