Segurança

Operação Alegria da PM garantiu a segurança nas festas de Carnaval

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Encerrou ontem a Operação Alegria, desenvolvida pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) durante os cinco dias de Carnaval no estado. Durante as festas, mais de seis mil policiais militares de todas as unidades e modalidades trabalharam para proteger a população e os turistas. 

Foram registradas mais de 300 ocorrências. Os destaques foram as apreensões de drogas e metanfetaminas, perturbações do sossego alheio e brigas. A Polícia Militar ainda apreendeu oito armas de fogo e oito armas brancas, efetuou 60 prisões em flagrante e lavrou 63 termos circunstanciados.

Conforme o balanço divulgado, a operação foi considerada tranquila e nos locais de maior movimentação de foliões, os eventos transcorreram normalmente. 

O comando geral ainda destacou que o empenho e o profissionalismo da corporação foram fundamentais para o resultado positivo das ações de combate à criminalidade.  

Resultado é positivo

Em um universo estimado de 350 mil pessoas que participaram do Carnaval na Cidade Juliana e pelo número de eventos públicos e privados relacionados ao período, a Polícia Militar da cidade avalia como positivas todas as ações realizadas. “Este resultado faz parte de uma série de fatores, entre eles está a dedicação da corporação”, destaca o tenente-coronel da PM, Jefer Francisco Fernandes.

Com informações do jornal Notisul