Segurança

Operação “alô” é deflagrada e resulta na prisão de homem por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo

Foto: Divulgação/PMSC

Nesta sexta-feira (3), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Forquilhinha e da DIC de Criciúma, deflagrou a operação “Alô”, visando dar cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão nas cidades de Criciúma, Forquilhinha e Siderópolis.

As buscas foram resultado do inquérito policial que apura um assalto ocorrido na cidade de Tubarão, no dia 21 de setembro de 2022, no qual indivíduos armados ingressaram em um estabelecimento comercial, renderam funcionários e subtraíram um veículo automotor e diversos aparelhos celulares.

Durante as investigações, dois suspeitos do roubo foram identificados e buscas e apreensões foram requeridas ao Poder Judiciário. Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, policiais civis apreenderam 2kg de cocaína, 1kg de crack, 8,5kg de maconha e uma arma de fogo com numeração suprimida. Um homem foi preso por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Durante as buscas nessa mesma casa, os policiais apreenderam com outro homem um aparelho de celular que foi subtraído durante o assalto. O preso foi conduzido à Central de Plantão Policial de Criciúma e, após os procedimentos de Polícia Judiciária, foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.

Notícias Relacionadas

Tiro em motel, grupo preso por tráfico de drogas e tentativa de furto de bicicleta: PM atende três ocorrências simultaneamente em Criciúma

Autor de assaltos e furtos com mais de 50 registros criminais foi identificado e preso em Tubarão

Criminoso é preso e drogas avaliadas em meio milhão de reais são apreendidas em Tubarão

Detento é flagrado com droga no estômago na penitenciária de Criciúma