Segurança

Operação apreende drogas enterradas nos fundos de residência em Laguna

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma operação iniciada na noite de terça-feira e encerrada na madrugada de quarta resultou na apreensão de maconha, cocaína e comprimidos de ecstasy. Segundo a polícia, a operação se deu após denúncias sobre uma residência que serviria de ponto para venda de drogas, no bairro Barbacena, em Laguna. 

O monitoramento foi iniciado com o PPT, que abordou uma motocicleta com dois ocupantes saindo do local, e em seguida um veículo modelo Honda Civic de cor preta, que ao se deparar com os policiais saiu em alta velocidade, entrando no pátio da residência. Ao fugirem para os fundos do quintal, os ocupantes deixaram cair uma mochila que continha três quilos de maconha. Com um dos abordados, um jovem de 18 anos, foram encontrados mais 322 gramas de cocaína.

Após as abordagens, foram acionadas para o local viaturas de área e uma equipe do Policiamento Tático com Motocicletas (Rocam), que em buscas na residência localizou 22 gramas de cocaína, 700 gramas de maconha e 13 comprimidos de ecstasy. A suspeita era que o casal preso na residência, uma mulher de 36 e um homem de 38 anos, teriam recebido uma grande quantidade de drogas para comercializar e distribuir durante as festividades do fim de ano.

Acionado na ocorrência, o cão Urso, da Polícia Militar de Laguna, localizou ainda nos fundos da residência aproximadamente três quilos de crack e sete quilos de maconha que estavam enterrados. 

Diante dos fatos, o casal e um jovem de 18 anos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Com informações do Jornal Diário do Sul