Segurança

Operação com mais de 50 policiais combate tráfico de drogas em Lauro Müller

Operação Arraial da Mina visa combater o tráfico de drogas em várias localidades da cidade de Lauro Müller, que seria administrado por grupo criminoso composto por 11 indivíduos, maiores e menores.

Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Lauro Müller, com apoio de diversas unidades da Polícia Civil do Sul, da Polícia Militar de Orleans e Lauro Müller e do Ministério Público de Lauro Müller, desencadeou na manhã desta quinta-feira (4) a Operação Arraial da Mina, visando combater o tráfico de drogas em várias localidades da cidade de Lauro Müller, que seria administrado por grupo criminoso composto por 11 indivíduos, maiores e menores.

O grupo estaria atuando nos bairros Sumaré, Içarense, Centro, Amaral I e no Distrito de Guatá, onde estão sendo cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, com a finalidade de se buscar provas dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores, em decorrência de inquérito policial instaurado na Delegacia de Polícia de Lauro Müller.

Participam da Operação cerca de 50 Policiais Civis de Lauro Müller, Orleans, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Urussanga, Içara, Criciúma, Balneário Rincão, Braço do Norte, São Ludgero, Rio Fortuna e Tubarão.

Estão apoiando nos trabalhos o SAER da Polícia Civil e o Pelotão da Polícia Militar de Orleans, que congrega Orleans e Lauro Müller.

Também participa da Operação a Delegacia Regional de Criciúma, sob o comando do Delegado Regional Vitor Bianco Júnior.

As buscas e apreensão foram autorizadas pelo Poder Judiciário, com aval do Ministério Público de Lauro Müller, que tem apoiado o combate ao crime na cidade.

A operação policial leva o nome Arraial da Mina, um dos primeiros nomes dados à cidade de Lauro Müller, sendo a expressão arraial usada para as festas de junho e julho, cumprindo, a Polícia, acabar com o arraial dos criminosos em Lauro Müller.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.