Segurança

Operação conjunta combate receptação de fios furtados em Criciúma

Foram vistoriados 11 locais e um homem foi preso.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O elevado registro de furto de fios de cobre na região desencadeou nesta manhã uma operação para identificar os pontos que servem de receptação para este crime, como ferros velhos e locais de armazenamento de sucatas. A operação batizada de Metal 2 dá continuidade aos trabalhos da primeira operação deflagrada em março.

Foram vistoriados nesta manhã 11 estabelecimentos e um homem foi preso em flagrante por receptação, sendo este o seu terceiro flagrante. 

O proprietário de outro estabelecimento foi autuado e responderá um inquérito policial pelo mesmo crime. Ele não era reincidente. A Vigilância Sanitária atua também na identificação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Dos 11 locais vistoriados, nove foram autuados.

Os bairros onde os trabalhos se concentraram foram Rio Maina, São Luiz, Cristo Redentor, Floresta 1, Morro Estevão e Cristo Redentor. A operação contabiliza a apreensão de 40 quilos de cabo picado, 250 metros de cabo de telefonia e 400 quilos de cabeamento de energia elétrica.

Os trabalhos se estendem até o fim desta segunda-feira e contam com integrantes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Fundação do Meio Ambiente, Receita Estadual, Divisão de Planejamento Físico Territorial (DPFT), além de policiais e bombeiros militares e policiais civis.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Robson Lima, contatos estão disponíveis caso a população identifique algum furto ou perceba que algum local está sendo utilizado como receptação destes materiais.

Com informações do Engeplus