Segurança

Operação conjunta da PC e PM em Araranguá resulta em prisões e apreensões de armas, drogas e munições

A Polícia Civil, em outra frente da operação, executou um mandado em uma das residências e apreendeu R$ 12 mil em dinheiro

Foto: Divulgação/PM

Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira, 4, em Araranguá, culminou com a prisão de dois homens e a apreensão de uma grande quantidade de munições, drogas e armamento. A ação foi conduzida de forma integrada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e pela Polícia Civil, que cumpriram mandados judiciais em quatro diferentes residências, localizadas nos bairros Operária, Jardim das Avenidas e Urussanguinha.

De acordo com a Polícia Militar, os mandados de busca e apreensão resultaram na captura de um rifle calibre 22 com supressor e numeração raspada, 518 munições de calibre 22, além de 70 munições de 9 mm. No local, também foram encontradas substâncias ilícitas, incluindo 1.138 gramas de skunk, 375 gramas de maconha e 22 gramas de cocaína, além de duas balanças de precisão, reforçando o envolvimento dos suspeitos no tráfico de drogas.

A Polícia Civil, em outra frente da operação, executou um mandado em uma das residências e apreendeu R$ 12 mil em dinheiro, além de deter um dos indivíduos. A operação contou com o suporte de equipes especializadas como o Tático e Canil, além da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá. Em uma ação paralela, a Polícia Militar Ambiental apreendeu diversos galos de rinha, evidenciando atividades ilegais relacionadas à prática de rinhas de galo na região.

Notícias Relacionadas

Casal é detido pela PM em São Ludgero com simulacro de arma de fogo, drogas e munições

A intervenção da PM foi motivada por denúncias que indicavam atividades de tráfico de drogas por parte do casal

Homem com mandado de prisão por homicídio é detido após abordagem na BR-101, em Sangão

Veículo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi monitorado após denúncia anônima.

Mais uma? Nova briga em bar perto da rodoviária volta a expor sensação de insegurança em Criciúma

Confusão registrada em vídeo nesta quinta-feira, dia 5, é o terceiro episódio flagrado na região em apenas uma semana.

Jovem de Balneário Gaivota passa por tratamento inédito e reacende esperança de voltar a andar

Primeiro paciente de Santa Catarina a receber aplicação de polilaminina foi submetido ao procedimento com sucesso no Hospital Dom Joaquim, em Sombrio.